Siga-nos
Francis Ngannou estuda as possibilidades sobre o futuro de sua carreira nos esportes de combate
Ngannou criticou o UFC por divulgar informação errada - Louis Grasse/PxImages

UFC

Ngannou critica UFC por promover lutador como ‘único camaronês na história da liga’

Em janeiro, Francis Ngannou não renovou o contrato com o UFC, alegando estar descontente com o tratamento recebido na organização, e, no último sábado (12), deu mais um indício de que o relacionamento com ela se deteriorou. Durante a transmissão da edição ‘Vegas 78’, o Ultimate promoveu Tafon Nchukwi como o único lutador camaronês na história da companhia e tal fato irritou o ex-campeão do peso-pesado e agora competidor da PFL.

Inconformado, Ngannou, por meio de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui e aqui), criticou o UFC por divulgar tal informação e fez questão de mostrar que o dado estava errado. Vale destacar que poucos lutadores camaroneses integraram o Ultimate, porém Nchukwi não foi o primeiro. Sendo assim, de acordo com ‘The Predator’, a intenção da liga foi uma espécie de retaliação, em uma clara tentativa de diminuir sua importância, uma vez que, mesmo sendo o campeão do peso-pesado, a deixou em busca de maior valorização como profissional.

Sokoudjou foi o primeiro camaronês no UFC. Eu fui o segundo. Não deixe que mintam e apaguem a história”, escreveu o ex-campeão do UFC em sua conta oficial no ‘Twitter’.

Histórico de Ngannou no MMA

Francis Ngannou, de 36 anos, alcançou sucesso no MMA ao atuar pelo UFC, vencer grandes nomes e, não à toa, se tornou um dos lutadores mais assustadores do esporte. Pela companhia, o ex-campeão do peso-pesado nocauteou Alistair Overeem, Andrei Arlovski, Cain Velasquez, Curtis Blaydes (duas vezes), Jairzinho Rozenstruik, Júnior ‘Cigano’ e Stipe Miocic, além de superar Ciryl Gane por pontos em sua primeira e única defesa de título. O prestígio de ‘The Predator’ é tanto, que o mesmo já é apontado por parte dos fãs e da imprensa especializada como um dos principais atletas da história da categoria por conta de seu porte físico e poder.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC