Escalado para lutar pelo cinturão dos pesos-pesados contra o campeão Stipe Miocic no UFC 260, que acontece no dia 27 de março, Francis Ngannou parece ter decidido se preparar para o duelo de uma forma, no mínimo, inusitada. Em sua conta oficial no ‘Twitter’ (veja abaixo ou clique aqui), o camaronês publicou um vídeo onde o peso-pena (66 kg) do Ultimate Dan ‘Dynamite’ Ige, seu companheiro de equipe na ‘Xtreme Couture’, desfere uma sequência de violentos socos no seu corpo.
O inusitado treinamento do peso-pesado pode ser visto como uma tentativa de fortalecer sua resistência a golpes na altura do abdômen para a disputa contra Miocic. Mas, independentemente de sua eficácia, o que não se pode negar é que poucas pessoas seriam capazes de absorver com tamanha tranquilidade os socos, sem defesa, de um lutador profissional, ainda mais um dos 15 melhores pesos-penas do UFC.
“Meu irmão, Dan Ige, trabalhando em seus golpes no corpo. Eu acredito em você”, brincou o camaronês.
Atual primeiro colocado no ranking dos pesos-pesados, Francis Ngannou garantiu seu posto de próximo desafiante ao título ao engatar quatro vitórias consecutivas, todas por nocaute no primeiro round. Esta será a segunda vez que o camaronês disputará o cinturão da categoria. Em janeiro de 2018, o lutador africano acabou derrotado por Stipe Miocic, o mesmo rival que terá pela frente no dia 27 de março, na decisão unânime dos juízes, após ser dominado pelo americano em grande parte dos 25 minutos de peleja.