UFC

Neil Magny revela frustração por não enfrentar Chimaev: “Edwards é a luta mais fácil”

No UFC há apenas três meses, Khamzat Chimaev já se tornou a mais nova sensação da liga, devido à sua rápida ascensão. Após vencer seus três primeiros compromissos na organização de forma soberana, o russo naturalizado sueco foi escalado para liderar um card em seu próximo compromisso, diante de Leon Edwards, no dia 19 de dezembro. No entanto, o oponente escolhido por Dana White, presidente do Ultimate, não parece ter agrado a outro lutador: Neil Magny, que havia se colocado a disposição para enfrentar a jovem promessa.

Em entrevista ao programa ‘Ariel Helwani MMA’s Show’, Magny revelou sua frustração por não ter conseguido a luta. O lutador foi um dos poucos que desafiou Chimaev, que chegou a reclamar dos rivais que se negaram a enfrentá-lo, acusando-os de estarem com medo. De acordo com o americano, a equipe do sueco preferiu a luta contra Leon Edwards por ser mais fácil.

“Foi muito frustrante eu não ter conseguido essa luta, mas foi mais frustrante ainda saber que ela foi para Leon Edwards. A única coisa que posso pensar que fez com que essa luta não fosse adiante é que a equipe (de Chimaev) achou que era uma luta melhor para ele. Eu não vou me gabar e dizer que lutar contra um cara número oito (Magny na verdade é o nono do ranking) é um negócio melhor do que contra um número três. Mas tenho certeza de que sua equipe pode ter pensado que Leon Edwards é a luta mais fácil para ele”, reclamou o lutador.

Magny vem de três triunfos consecutivos, todos conquistados em 2020. O mais recente foi diante do ex-campeão da divisão, Robbie Lawler, por pontos, no último mês de agosto. Devido à boa fase vivida no Ultimate, o atleta de 33 anos planeja conseguir um importante nome da divisão dos meio-médios (77 kg) para o seu próximo confronto.

“Eu honestamente me sinto meio derrotado por toda a situação. Quero dizer, se não foi o Khamzat, me dê alguém. Me dê o (Michael) Chiesa, o ‘Wonderboy’ (Stephen Thompson), qualquer um desses caras que estão ranqueados e não lutam há algum tempo”, finalizou.

Bem mais experiente, Neil Magny compete no MMA profissional desde 2010 e soma 24 vitórias e sete derrotas em seu cartel. Já Khamzat Chimaev iniciou sua trajetória na modalidade há pouco mais de dois anos e segue invicto em sua carreira após nove combates disputados.

Matérias Recentes

Dan Hooker quebra o silêncio após ser acusado de traição com outro homem

Depois de ver supostos detalhes de sua vida pessoal serem expostos publicamente, o lutador neozelandês…

20/02/2026

Ex-campeão do UFC e Vinícius LokDog trocam farpas e esquentam rivalidade

A recente mudança de categoria de Vinícius Oliveira continua gerando novos capítulos nas redes sociais.…

20/02/2026

Alex Poatan defende Tom Aspinall após polêmica no UFC: “Olho é bem delicado”

Um dos assuntos mais controversos e discutidos dentro do mundo do MMA nos últimos tempos…

20/02/2026

Com a corda no pescoço, Carlos Leal aposta em grande atuação para seguir no UFC

Carlos Leal encara o compromisso mais delicado de sua trajetória no Ultimate Fighting Championship neste…

20/02/2026

Chama? Charles do Bronx manda recado sobre possível desafio de Max Holloway

A aguardada revanche entre Charles Oliveira e Max Holloway, válida pelo cinturão 'BMF' (lutador mais…

19/02/2026

Carlos Prates faz cobrança a rival misterioso e atiça fãs: “Assina esse contrato”

Carlos Prates indicou que está próximo de oficializar seu próximo compromisso no octógono. Em publicação…

19/02/2026