Siga-nos
Diego Ribas/PxImages

UFC

Nate Diaz provoca McGregor no aniversário de cinco anos de sua vitória sobre o rival

O aniversário de cinco anos da vitória de Nate Diaz sobre Conor McGregor, no UFC 196, não passou despercebido. No seu melhor estilo, o polêmico lutador americano utilizou sua conta oficial no ‘Twitter’ para atacar o rival e, de quebra, provocar Dustin Poirier, outro desafeto do ‘bad boy’ (veja abaixo ou clique aqui).

Escalado inicialmente para duelar com Rafael dos Anjos, então campeão peso-leve (70 kg) do Ultimate, Conor McGregor viu o brasileiro se retirar do confronto por conta de uma lesão, sendo substituído de última hora por Nate Diaz.

No main event do UFC 196, realizado no dia 5 de março de 2016, o americano acabou surpreendendo e finalizando o irlandês, à época detentor do cinturão peso-pena (66 kg) do UFC e favorito para o duelo, dando o pontapé inicial na rivalidade entre eles, que ainda teria um novo encontro dentro do octógono, cinco meses depois, desta vez com triunfo do lutador europeu.

“Eu acabei com você e você nunca devolveu, mas você agiu como se tivesse (devolvido). Agora você ganha uma revanche toda vez que leva uma surra, como uma p*** mimada faria. Eu fiz de tudo e ainda estou aqui. Além disso, o cara que acabou de espancar o seu traseiro é uma p*** assustada também. F***-se vocês dois”, escreveu Diaz, aproveitando a oportunidade para cutucar Dustin Poirier, último algoz de McGregor.

Um dos lutadores mais populares do UFC, Nate Diaz não compete desde novembro de 2019, quando foi derrotado por Jorge Masvidal na disputa pelo cinturão simbólico ‘BMF’ (lutador ‘mais durão’). Recentemente, Dana White – presidente da liga – indicou que o veterano deve retornar ao peso-leve em seu próximo compromisso, mas nenhuma luta foi agendada pela organização até o momento.

Mais em UFC