Siga-nos
Diego Ribas/PxImages

UFC

Nate Diaz exalta Covington vs Masvidal e provoca campeão Kamaru Usman

Colby Covington e Jorge Masvidal fazem um bom trabalho ao promover o UFC 272, evento numerado sem a presença de disputas de título, apenas com a rivalidade existente e conseguem atrair parte dos fãs de MMA. No entanto, o show que acontece neste sábado (5), em Las Vegas (EUA), ganha o reforço de Nate Diaz. É bem verdade que a estrela do esporte não vai atuar na atração, mas ajuda de uma forma diferente.

Em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), Diaz enalteceu o ‘main event’ do UFC 272 entre Covington e Masvidal e aproveitou para provocar Kamaru Usman. De acordo com o veterano, o fato da organização colocar frente a frente antigos amigos e atuais rivais gera o drama necessário para tornar a luta um sucesso dentro e fora do octógono. E se o americano se mostra empolgado com o duelo envolvendo ‘Chaos’ e ‘Gamebred’, o mesmo não acontece quando o campeão dos meio-médios (77 kg) da companhia entra em ação. Segundo a estrela do MMA, o nigeriano não consegue atuar de forma empolgante, mesmo sendo dominante na categoria.

“Esta luta já é melhor do que qualquer uma das lutas sem graça de Usman”, escreveu o ‘bad boy’ em sua conta oficial no ‘Twitter’.

Nate Diaz, de 36 anos, é um dos lutadores de maior popularidade no MMA, mas vive má fase. O atleta perdeu três das últimas quatro lutas que disputou, sendo a mais recente realizada em junho, contra Leon Edwards. Ao menos, o americano voltou a ficar ativo no UFC, já que não atuava desde 2019. Seus principais triunfos no esporte foram diante de Anthony Pettis, Conor McGregor, Donald Cerrone, Gray Maynard, Jim Miller, Melvin Guillard, Michael Johnson e Takanori Gomi.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC