Siga-nos
Diego Ribas/PxImages

UFC

Nate Diaz debocha de Gaethje por prometer levar ‘Do Bronx’ ao inferno

No próximo sábado (7), Justin Gaethje terá novamente a oportunidade de lutar pelo cinturão peso-leve (70 kg) do Ultimate, ao desafiar o brasileiro Charles ‘Do Bronx’, na luta principal do UFC 274, em Phoenix, no Arizona (EUA). E o americano parece convicto que desta vez o final da história será diferente do que ocorreu na sua primeira tentativa de conquistar o título, quando foi finalizado pelo então campeão Khabib Nurmagomedov.

A confiança de Gaethje é tanta que, em recente entrevista, o desafiante prometeu levar o campeão para o inferno, assim como fez com Nurmagomedov antes de ser derrotado. A declaração do americano pegou outro astro da companhia de surpresa. Através de sua conta no ‘Instagram’ (veja abaixo), Nate Diaz questionou e debochou da afirmação do rival.

“O mano foi estrangulado com um triângulo da montada. O que ele está falando?”, zombou Nate Diaz.

Em outubro de 2020, Justin Gaethje teve a sua primeira oportunidade de lutar pelo cinturão dos leves do UFC, ao encarar o então campeão Khabib Nurmagomedov no octógono mais famoso do mundo. Depois de evitar o jogo de luta agarrada do russo no primeiro round, conseguindo manter a luta em pé, onde se sentia mais confortável, o americano viu seu sonho de se tornar campeão do Ultimate ir por água abaixo ao sucumbir ao jogo do ‘Eagle’ e ser finalizado no segundo assalto.

Agora, Gaethje terá mais uma vez a chance de ser coroado como campeão, e novamente terá que evitar que o combate chegue no chão, já que ‘Do Bronx’ possui um dos melhores jiu-jitsus do MMA e é o maior finalizador da história do UFC. Resta saber se o americano conseguirá impor seu jogo em pé e se seu poder de nocaute vai ser o suficiente para destronar o brasileiro.

Reprodução/Instagram

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em UFC