Siga-nos
Nate Diaz se destacou nos esportes de combate ao lutar no UFC
Diaz é um dos maiores 'bad boys' nos esportes de combate - Louis Grasse/PxImages

UFC

Nate Diaz contesta credenciais de Poirier e Gaethje em disputa por cinturão BMF

Veterano dos esportes de combate, Nate Diaz está fora do UFC, mas segue atento ao que acontece na organização. Atualmente, o ‘bad boy’ se prepara para estrear no boxe contra Jake Paul, em agosto, em Dallas (EUA), porém não esquece os rivais da antiga companhia. Tanto que o irmão mais novo de Nick provoca Dustin Poirier e Justin Gaethje, que se enfrentam pela segunda vez na carreira no ‘main event’ da edição de número 291, programada para acontecer em julho e que vale o cinturão ‘BMF’ (lutador mais durão).

Sem titubear, Diaz foi curto e grosso e pontuou que o UFC errou em classificar ‘The Diamond’ e The Highlight’ como lutadores durões e mais ainda em oficializar o duelo valendo o cinturão ‘BMF’. Esta vai ser a segunda vez que a organização coloca tal título simbólico em jogo. E o veterano tem propriedade para comentar a respeito, pois está na história da companhia por protagonizar, ao lado de Jorge Masvidal, a luta original pelo cobiçado objeto, em 2019. Na ocasião, Nate foi nocauteado pelo rival.

De todo modo, se Diaz concordou em medir forças com ‘Gamebred’ pelo título ‘BMF’ por reconhecer seu valor como lutador, o mesmo não valeu para Gaethje e Poirier. Como não possui uma boa relação com a dupla desde seus tempos no UFC, o ‘bad boy’ ressalta que os atletas, por mais condecorados e populares que sejam, não são merecedores de disputar a honraria. Vale destacar que Dustin e Justin são ex-campeões interinos do peso-leve (70 kg) e, constantemente, protagonizam batalhas no octógono, porém Nate faz pouco caso de ambos.

“Acho que eles não se encaixam nos critérios. Eles são idiotas“, declarou Diaz, em entrevista ao canal do ‘YouTube’ ‘Inside Fighting’.

Currículo de Nate no MMA

Nate Diaz, de 38 anos, iniciou sua história no UFC em 2007 e saiu da organização em 2022. Em sua trajetória na companhia, o americano realizou 27 lutas, venceu 16, perdeu 11 vezes e faturou 16 bônus. Pela empresa, o ‘bad boy’ foi o vencedor da 5ª edição do reality show ‘The Ultimate Fighter’, chegou a disputar o cinturão do peso-leve, protagonizou embates históricos contra Conor McGregor e se tornou uma estrela do MMA. Seus principais triunfos foram sobre Anthony Pettis, Conor McGregor, Donald Cerrone, Gray Maynard, Jim Miller, Melvin Guillard, Michael Johnson, Takanori Gomi e Tony Ferguson.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC