UFC

Nate Diaz afirma que teria vencido Leon Edwards no “mundo real”

De volta aos octógonos após mais de um ano afastado, Nate Diaz foi dominado por Leon Edwards durante grande parte dos 25 minutos de luta e viu os juízes confirmarem sua derrota nas papeletas, por decisão unânime, em duelo válido pelo card do UFC 263, realizado no último sábado (12), no Arizona (EUA). Apesar do incontestável revés, o excêntrico lutador apresentou uma visão peculiar sobre o confronto após o final.

Durante a coletiva de imprensa do UFC 263, Nate admitiu a derrota para Edwards, mas afirmou que em um confronto real – sem limite de tempo – teria vencido o rival. O ‘bad boy’ se refere ao seu melhor momento no combate, onde restando cerca de um minuto para o final do quinto round, conseguiu acertar um golpe na ponta do queixo do adversário, que se viu em maus lençóis.

Apesar de ter feito Edwards perder, por instantes, o equilíbrio e controle geral sobre suas ações, Diaz não foi capaz de tirar proveito da situação e viu o rival se recuperar, o bastante para sobreviver até a buzina final da peleja.

“No final do dia, eu sinto que ele ganhou ou qualquer coisa, mas eu sinto que sou o melhor lutador independentemente, e eu sinto que o auge da luta é o que importa no final, de qualquer maneira. Queria que tivesse ido para o meu lado, mas está tudo bem”, declarou Diaz, antes de ser questionado se viraria o jogo e venceria o duelo caso tivessem mais rounds.

“A luta tinha acabado. Em uma luta de verdade no mundo real, isso é o fim. Então, sim. Ele estava andando dormindo (semi nocauteado)”, afirmou.

Vencedor da quinta temporada do reality show ‘The Ultimate Fighter’, Nate Diaz é um dos lutadores mais populares do plantel atual do UFC, e um dos fatores responsáveis por isso é justamente sua personalidade ‘diferente’. Mesmo com a derrota no último sábado, o polêmico lutador saiu do octógono ovacionado pelo público presente na arena que serviu como palco da edição 263 do Ultimate.

Matérias Recentes

Pantoja busca encerrar a era do pay-per-view como o campeão mais dominante do UFC

Em 1993, o UFC ganhava vida e promovia seu primeiro evento da história já dentro…

06/12/2025

UFC 323: Saiba como assistir a disputa de cinturão entre Alexandre Pantoja e Joshua Van

Neste sábado (6), o Ultimate promove seu último card numerado da temporada 2025. Com o…

06/12/2025

Charles Do Bronx encara Max Holloway pelo título BMF no UFC 326

O UFC anunciou oficialmente, nesta sexta-feira (5), durante coletiva de imprensa realizada no ginásio ‘T-Mobile…

05/12/2025

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025