Siga-nos
Natália Silva grita e comemora vitória no UFC Vegas 73
Superior desde o princípio, a brasileira se impôs na trocação e liquidou a fatura - Chris Unger/Zuffa LLC

UFC

Natália Silva dá show, nocauteia no primeiro round e amplia invencibilidade no UFC

O Esquadrão Brasileiro começou com o pé direito no UFC Vegas 73 deste sábado (20). Em sua terceira luta na organização, Natália Silva não tomou conhecimento de Victoria Leonardo e nocauteou a rival americana ainda no primeiro assalto. Com o triunfo, a peso-mosca (57 kg) mineira ampliou sua invencibilidade na principal liga de MMA do mundo.

Mais rápida e com forte base no taekwondo, Natália abusou de combinações efetivas na trocação e, logo no início da disputa, não deu brechas para a adversária. Satisfeita com a performance, a brasileira pediu o bônus de 50 mil dólares para o presidente do UFC, Dana White.

“Estou tão feliz. Quando se tem um sonho e acredita no poder de Deus, você pode fazer tudo. Nada é impossível quando se acredita em Deus. Tenho muito respeito pela Victoria e desejo tudo de melhor para ela. Ei, Dana, me dê meu bônus (risos). Vou continuar meu trabalho e treinar para o próximo combate”, declarou Silva em entrevista no octógono.

A luta

Victoria começou o duelo marchando para frente, mas foi recebida com bons contragolpes de Natália. Mais rápida, a brasileira abusou de boas combinações de socos e chutes altos, que incomodaram a americana. Na metade do round, Natália conectou um cruzado de esquerda e levou Victoria à lona.

Ainda grogue, a americana conseguiu se levantar. No entanto, se tornou presa fácil para os potentes chutes de Natália, especialista em taekwondo. Sem esboçar reação, Victoria foi alvo de chutes em sequência e, acuada, obrigou o juiz a interromper o combate.

Confira os resultados do UFC Vegas 73 até então:

Natália Silva venceu Victoria Leonardo por nocaute técnico no primeiro round
Themba Gorimbo venceu Takashi Sato por decisão unânime

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em UFC