Siga-nos
Com um casaco de pele branco, Conor McGregor rouba a cena durante coletiva de imprensa do UFC
O popular lutador de MMA abriu as portas para uma nova empreitada no mundo do boxe - Leandro Bernardes/PxImages

Notícias

McGregor revela prazo de anúncio de luta com Chandler e cogita encarar Canelo no boxe

Aos poucos, Conor McGregor dá pistas de quando pode retornar aos octógonos. Após apontar que “em breve” novidades sobre seu embate com Michael Chandler seriam reveladas, o falastrão irlandês estabeleceu um prazo mais preciso para que os fãs saibam a data do confronto entre os treinadores da 31ª edição do ‘The Ultimate Fighter’. De acordo com ‘Notorious’, os detalhes da luta serão revelados ao término do reality show – que vai ao ar no dia 30 de maio e se estende até o dia 15 de agosto.

Durante conversa com a imprensa no ‘Black Forge Inn’ – um estabelecimento sediado na Irlanda -, McGregor voltou a minimizar o possível imbróglio com a USADA, ao destacar que a situação está resolvida. Na teoria, para voltar a competir no UFC, o astro da companhia precisa se submeter a ao menos seis meses de testes limpos dentro do sistema de regulagem da agência antidoping americana.

“Está resolvido (situação com a USADA). Ao final do ano, estarei de volta ao cage competindo. Estou me preparando agora, pronto para ação. (A luta com) Michael Chandler será anunciada durante o ‘The Ultimate Fighter’. O TUF vai ao ar em alguns dias na ESPN, e quando o programa acabar, teremos uma data que será revelada para os fãs”, revelou McGregor, de acordo com o canal ‘The Mac Life’.

De olho em outra estrela do boxe

Em 2017, quando vivia seu auge desportivo no MMA – após conquistar o segundo cinturão no UFC -, McGregor decidiu se aventurar no boxe, à época, contra o principal representante da modalidade: Floyd Mayweather. O irlandês resistiu por boa parte do duelo, mas acabou nocauteado por ‘Money’ no décimo assalto. Seis anos depois, ‘Notorious’ cogita repetir a empreitada – desta vez contra outro multicampeão da nobre arte: Saúl Canelo Alvarez.

“Eu vi o (John) Ryder (contra ele)… Sou um canhoto, Ryder é canhoto, Billie Joe é canhoto. Eu vi métodos, analisei coisas que eu faço. E sei que ele está abaixando (de performance). Eu luto com o Canelo, sem problema algum. Com certeza, sem problemas”, afirmou Conor.

Mesmo afastado dos octógonos desde julho de 2021, quando lesionou a perna de forma grave contra Dustin Poirier, McGregor se mantém nos holofotes. Nesta semana, inclusive, a Netflix lançou uma série documental baseada na carreira e superação do falastrão irlandês chamada ‘McGregor Forever’ – intitulada como ‘Conor McGregor – Além do Octógono’ no Brasil.

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em Notícias