UFC

Namajunas garante permanência nos moscas mesmo após derrota no UFC Paris

A estreia de Rose Namajunas nos pesos-moscas (57 kg), realizada no último sábado (2), no UFC Paris, não foi como o esperado para a americana. Mas a derrota sofrida para a atleta da casa Manon Fiorot não parece ter abalado as convicções da ex-campeã peso-palha (52 kg) para o prosseguimento de sua carreira. Mesmo com o tropeço, ‘Thug’ garantiu sua permanência na nova categoria de peso.

Através de uma publicação em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), Namajunas rechaçou a possibilidade de voltar a competir com 52 kg, ao menos no curto prazo. A ex-campeã ainda rebateu as críticas de que ela estaria em desvantagem física contra as demais oponentes do peso-mosca. E por fim, também lamentou a lesão sofrida no dedo da mão ainda no primeiro round que, segundo a própria, limitou seu desempenho dentro do octógono. 

“Qual o próximo passo? Boa pergunta. Ainda estou juntando as peças. Pensei em uma revanche e um monte de outras coisas. Revanche vem a mente, ou vou encontrá-la eventualmente porque eu quase a venci com apenas uma mão. É isso que sinto. Definitivamente vou permanecer (nos moscas). Quero adicionar um pouco mais de músculos. Não quero voltar (aos palhas), com certeza não. Me senti muito maior sem cortar peso. Vi uma manchete em que ela (Fiorot) diz que sou muito pequena e que não venci nenhum round. Bom, discordo de ambos. Eu te derrubei, então não sou tão pequena. Posso ter tido momentos de tensão porque não conseguia entrelaçar meus dedos ou fechar o punho, mas definitivamente não sou tão pequena”, opinou Rose.

Ranking

Na mais recente atualização do ranking do UFC, Namajunas, apesar de não indicar interesse em competir na categoria, segue na segunda posição dos pesos-palhas. No entanto, na listagem peso-por-peso, que independe de divisão de peso, a derrota para Fiorot custou caro e a americana perdeu três posições – agora figurando no oitavo lugar. A francesa, por sua vez, subiu da décima para a sexta posição.

Matérias Recentes

Reforço! Ciryl Gane treina com ex-rival de Alex Poatan antes do UFC Casa Branca

A aproximadamente dois meses de ficar frente a frente com o brasileiro Alex Pereira, em…

21/04/2026

Após estreia de gala no UFC, Márcio Ticotô faz promessa ao pai: “Vou me tornar campeão”

No último sábado (18), em ação no card preliminar do UFC Canadá, Márcio Barbosa roubou…

21/04/2026

Borrachinha recusa desafio de parceiro de Valter Walker e cutuca Khamzat Chimaev

Não demorou muito para que o brasileiro Paulo Costa, o ‘Borrachinha’, se pronunciasse sobre o…

21/04/2026

UFC Casa Branca: Paulo Borrachinha se coloca à disposição para lutar nos pesos-pesados

Há pouco mais de uma semana, Paulo Costa e Josh Hokit brilharam no UFC 327,…

20/04/2026

Vice-campeão olímpico, Esquiva Falcão vende medalha de prata: “Não apaga a história”

Um dos maiores pugilistas de sua geração, Esquiva Falcão se despediu possivelmente do objeto mais…

20/04/2026

Durinho é recebido com festa em aeroporto dos EUA após anúncio de aposentadoria; veja

No último sábado (18), na luta principal do UFC Canadá, Gilbert Burns foi nocauteado por…

20/04/2026