UFC

Nada de Chimaev! Usman revela lutadores que estão em seu radar nos meio-médios

Mal passou por Colby Covington, no último sábado (6), em Nova York (EUA), Kamaru Usman já começou a projetar seu futuro no UFC. Sem perder tempo, o campeão dos meio-médios (77 kg), que defendeu o título três vezes em 2021, revelou quais lutadores estão em seu radar para dar continuidade ao seu reinado na categoria.

Em entrevista à ‘ESPN’ americana, Usman mostrou que não foge de um bom desafio e citou Leon Edwards como potencial desafiante ao título dos meio-médios do UFC. De acordo com o campeão da categoria, basta o inglês vencer Jorge Masvidal na edição de número 269, que será realizada em dezembro, para ter sua tão sonhada chance de lutar pelo cinturão. Vale destacar que o britânico venceu nove dos dez últimos combates que disputou e sua última derrota foi, justamente, para ‘The Nigerian Nightmare’, em 2015.

“Agora, olhando para a divisão, há algumas lutas lá. Edwards, por mais acalorada que seja essa rivalidade com Masvidal, se ele vai lá, faz o trabalho e vence Masvidal, é uma luta que tem que acontecer. Ele não perdeu desde que lutou comigo pela primeira vez e é isso que as pessoas vão querer ver, se ele for capaz de fazer o que deve fazer com Masvidal”, declarou Usman.

Além de Edwards, Vicente Luque é outro atleta que o campeão dos meio-médios espera enfrentar em breve. A curiosidade é que os tops da categoria possuem boa relação, já que foram parceiros de treino no passado. De acordo com Usman, o fato de ‘The Silent Assassin’ ser um lutador empolgante, que sempre busca o nocaute ou a finalização em seus combates, o torna uma ameaça real. Além disso, o representante da ‘Cerrado MMA’ mudou de patamar no UFC ao vencer quatro lutas seguidas, sendo todas pela via rápida, principalmente, nomes como Tyron Woodley, ex-número um da divisão, e Michael Chiesa, integrante constante do top-10.

“Além disso, você não pode esquecer Vicente. Ele é tão testado em batalha quanto qualquer um, é um lutador tão divertido quanto qualquer um. Com esta nova forma como luto agora, Vicente é outro concorrente emocionante. Essa é outra luta que poderia potencialmente acontecer. Estou apenas esperando esses caras darem um passo à frente. Eles têm que dar um passo à frente e mostrar ao mundo que são os próximos. Agora, eles estão bem ali, tentando avançar. Vou apenas sentar e deixar esses caras criarem a oportunidade”, concluiu.

Matérias Recentes

Jake Paul se defende e nega que luta de boxe contra Mike Tyson foi manipulada

Realizada na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), a midiática luta de boxe Jake Paul…

21/11/2024

Inativo há mais de um ano, Kron Gracie é escalado contra rival ranqueado no UFC 310

Nesta semana, o anúncio de um combate, no mínimo, inusitado surpreendeu parte dos fãs de…

21/11/2024

Valorizada! Gabriella Fernandes comemora renovação de contrato antes do UFC China

Os contratos oferecidos para os recém-chegados do Ultimate costumam ser fixos, com quatro lutas previstas.…

21/11/2024

Ex-campeão provoca Deiveson Figueiredo e esquenta clima para a luta principal do UFC China

Ex-campeão do peso-galo (61 kg), Petr Yan tratou de aumentar o hype para a luta…

21/11/2024

Chandler relembra derrota para Charles Do Bronx no UFC 309: “Maior dor que senti na vida”

No último sábado (16), em Nova York (EUA), Michael Chandler não foi nada feliz em…

21/11/2024

Tabatha Ricci revela conversas avançadas por disputa de título em caso de vitória no UFC China

Pouco menos de três meses após ter pisado no octógono do Ultimate pela última vez,…

21/11/2024