UFC

Nada de Chimaev! Usman revela lutadores que estão em seu radar nos meio-médios

Mal passou por Colby Covington, no último sábado (6), em Nova York (EUA), Kamaru Usman já começou a projetar seu futuro no UFC. Sem perder tempo, o campeão dos meio-médios (77 kg), que defendeu o título três vezes em 2021, revelou quais lutadores estão em seu radar para dar continuidade ao seu reinado na categoria.

Em entrevista à ‘ESPN’ americana, Usman mostrou que não foge de um bom desafio e citou Leon Edwards como potencial desafiante ao título dos meio-médios do UFC. De acordo com o campeão da categoria, basta o inglês vencer Jorge Masvidal na edição de número 269, que será realizada em dezembro, para ter sua tão sonhada chance de lutar pelo cinturão. Vale destacar que o britânico venceu nove dos dez últimos combates que disputou e sua última derrota foi, justamente, para ‘The Nigerian Nightmare’, em 2015.

“Agora, olhando para a divisão, há algumas lutas lá. Edwards, por mais acalorada que seja essa rivalidade com Masvidal, se ele vai lá, faz o trabalho e vence Masvidal, é uma luta que tem que acontecer. Ele não perdeu desde que lutou comigo pela primeira vez e é isso que as pessoas vão querer ver, se ele for capaz de fazer o que deve fazer com Masvidal”, declarou Usman.

Além de Edwards, Vicente Luque é outro atleta que o campeão dos meio-médios espera enfrentar em breve. A curiosidade é que os tops da categoria possuem boa relação, já que foram parceiros de treino no passado. De acordo com Usman, o fato de ‘The Silent Assassin’ ser um lutador empolgante, que sempre busca o nocaute ou a finalização em seus combates, o torna uma ameaça real. Além disso, o representante da ‘Cerrado MMA’ mudou de patamar no UFC ao vencer quatro lutas seguidas, sendo todas pela via rápida, principalmente, nomes como Tyron Woodley, ex-número um da divisão, e Michael Chiesa, integrante constante do top-10.

“Além disso, você não pode esquecer Vicente. Ele é tão testado em batalha quanto qualquer um, é um lutador tão divertido quanto qualquer um. Com esta nova forma como luto agora, Vicente é outro concorrente emocionante. Essa é outra luta que poderia potencialmente acontecer. Estou apenas esperando esses caras darem um passo à frente. Eles têm que dar um passo à frente e mostrar ao mundo que são os próximos. Agora, eles estão bem ali, tentando avançar. Vou apenas sentar e deixar esses caras criarem a oportunidade”, concluiu.

Matérias Recentes

Alexandre Pantoja revela foco em estabelecer novo recorde no UFC

A coletiva de imprensa do UFC 323, realizada nesta quinta-feira (4) em Las Vegas (EUA),…

04/12/2025

Mais relevante? Paulo Borrachinha compara seu valor no UFC com o de Caio Borralho

Cada vez mais, o UFC se torna uma junção de mérito esportivo e capacidade de…

04/12/2025

Com troféu “A Força do Legado”, Spaten homenageia Flávio Canto no GQ Men of The Year

A Spaten, marca de cerveja premium, que desde 2024 atua ativamente no fomento das artes…

04/12/2025

Campeão limpo! Pantoja ganha jaqueta do UFC após passar ileso em 50 testes antidoping

A poucos dias de sua possível quinta defesa de título dos pesos-moscas (57 kg), Alexandre…

04/12/2025

Favorito do campeão, Kamaru Usman destaca Carlos Prates na briga por disputa de título

A categoria dos meio-médios (77 kg) do UFC tem sido uma das mais badaladas dos…

04/12/2025

UFC 323: Após hiato, Maycee Barber reforça foco no caminho até o cinturão

Depois de um período de quase dois anos afastada dos octógonos, Maycee Barber volta a…

04/12/2025