Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

UFC

Nada de Chimaev! Usman revela lutadores que estão em seu radar nos meio-médios

Mal passou por Colby Covington, no último sábado (6), em Nova York (EUA), Kamaru Usman já começou a projetar seu futuro no UFC. Sem perder tempo, o campeão dos meio-médios (77 kg), que defendeu o título três vezes em 2021, revelou quais lutadores estão em seu radar para dar continuidade ao seu reinado na categoria.

Em entrevista à ‘ESPN’ americana, Usman mostrou que não foge de um bom desafio e citou Leon Edwards como potencial desafiante ao título dos meio-médios do UFC. De acordo com o campeão da categoria, basta o inglês vencer Jorge Masvidal na edição de número 269, que será realizada em dezembro, para ter sua tão sonhada chance de lutar pelo cinturão. Vale destacar que o britânico venceu nove dos dez últimos combates que disputou e sua última derrota foi, justamente, para ‘The Nigerian Nightmare’, em 2015.

“Agora, olhando para a divisão, há algumas lutas lá. Edwards, por mais acalorada que seja essa rivalidade com Masvidal, se ele vai lá, faz o trabalho e vence Masvidal, é uma luta que tem que acontecer. Ele não perdeu desde que lutou comigo pela primeira vez e é isso que as pessoas vão querer ver, se ele for capaz de fazer o que deve fazer com Masvidal”, declarou Usman.

Além de Edwards, Vicente Luque é outro atleta que o campeão dos meio-médios espera enfrentar em breve. A curiosidade é que os tops da categoria possuem boa relação, já que foram parceiros de treino no passado. De acordo com Usman, o fato de ‘The Silent Assassin’ ser um lutador empolgante, que sempre busca o nocaute ou a finalização em seus combates, o torna uma ameaça real. Além disso, o representante da ‘Cerrado MMA’ mudou de patamar no UFC ao vencer quatro lutas seguidas, sendo todas pela via rápida, principalmente, nomes como Tyron Woodley, ex-número um da divisão, e Michael Chiesa, integrante constante do top-10.

“Além disso, você não pode esquecer Vicente. Ele é tão testado em batalha quanto qualquer um, é um lutador tão divertido quanto qualquer um. Com esta nova forma como luto agora, Vicente é outro concorrente emocionante. Essa é outra luta que poderia potencialmente acontecer. Estou apenas esperando esses caras darem um passo à frente. Eles têm que dar um passo à frente e mostrar ao mundo que são os próximos. Agora, eles estão bem ali, tentando avançar. Vou apenas sentar e deixar esses caras criarem a oportunidade”, concluiu.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC