UFC

Mudança definitiva! Ex-campeã, Rose Namajunas descarta retorno ao peso-palha

Campeã em dois momentos distintos no UFC, Rose Namajunas é, indiscutivelmente, uma das melhores pesos-palhas (52 kg) da história do MMA feminino. No entanto, os dias da americana na categoria que a consagrou no esporte parecem ter ficado no passado. Ao menos é isso que garante ‘Thug’, que está prestes a realizar sua estreia entre as pesos-moscas (57 kg).

Durante o ‘media day’ do UFC Paris, programado para o próximo sábado (2), Namajunas destacou que moldou seu corpo a fim de competir com 57 kg. Desta forma, seu peso ‘em off’ aumentou significativamente – o que, segundo a própria, dificultaria bastante um corte até 52 kg futuro. A estreia da ex-campeã dos palhas nos moscas será diante de Manon Fiorot, que segue invicta no Ultimate e esbanja confiança para o confronto.

Não consigo me ver descendo (de categoria) de novo. Agora estou meio que andando por aí naturalmente com 61 kg, acordando com 61 kg. Então cortar tudo de novo para 52 kg seria duro. Ainda não tenho muito problema de atingir o peso. Era duro, mas não acho que era tão ruim comparado à maioria das lutadoras. Mas ainda assim não gostava. Tomar socos, acho que exige mais que 24 horas para reidratar seu cérebro depois de cortar tanta água. Tomar socos assim (não é bom), e seus rins e tudo mais… Comecei a ficar maior naturalmente, e depois que decidi subir, puxei mais pesos, comi mais. Comecei a tomar café novamente – parei de jejuar tanto”, declarou Rose, de acordo com o site ‘MMA Junkie’.

Objetivo claro

Quando anunciou que subiria de categoria, Namajunas tinha um claro objetivo em mente: se tornar campeã de duas divisões de peso distintas dentro da principal liga de MMA do mundo. Caso tenha o braço erguido contra Fiorot, na luta co-principal do UFC Paris, a americana pode se aproximar significativamente de sua meta, já que a rival francesa atualmente ocupa o top 3 do ranking até 57 kg.

“Vinha pensando nisso há algum tempo (subir de categoria). Eu estabeleci um monte de objetivos para a minha carreira quando eu era mais jovem. Ser uma campeã de duas divisões estava no fim da lista – mas estava lá, e cá estamos. Sou conhecida por surpreender as pessoas, é o meu estilo”, explicou Namajunas.

O card do UFC Paris será liderado pelo confronto dos pesos-pesados Ciryl Gane e Serghei Spivac. O evento na Europa também contará com a presença de representantes do ‘Esquadrão Brasileiro’ em ação: Thiago Moisés e Kleydson Rodrigues enfrentam, respectivamente, Benoit St-Danis e Farid Basharat.

Matérias Recentes

Charles Do Bronx encara Max Holloway pelo título BMF no UFC 326

O UFC anunciou oficialmente, nesta sexta-feira (5), durante coletiva de imprensa realizada no ginásio ‘T-Mobile…

05/12/2025

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025