UFC

Moreno minimiza derrotas e afirma que Pantoja nunca enfrentou sua melhor versão

Após vencer Deiveson Figueiredo pela segunda vez e encerrar a rivalidade na quarta luta entre eles, realizada em janeiro, no Brasil, Brandon Moreno, agora, busca um novo acerto de contas no peso-mosca (57 kg). Para a sequência de sua carreira, o campeão da categoria não esconde o desejo de atuar em casa, no México e informa que Alexandre Pantoja é seu principal alvo.

No entanto, se Moreno definiu a rivalidade com Deiveson no quarto duelo, contra Pantoja, passou a correr atrás do prejuízo. No histórico dos confrontos, o mexicano está em clara desvantagem diante de ‘The Cannibal’, com duas derrotas. Em 2016, Brandon foi finalizado pelo brasileiro e, em 2018, foi dominado pelo carrasco no revés por decisão unânime. No entanto, o campeão do peso-mosca do UFC minimiza os resultados negativos diante do algoz e garante que, em uma possível trilogia com o mesmo, a história vai ser diferente, pois é um lutador completamente diferente, com evolução notória, mais preparado para disputar grandes embates e no auge da carreira.

“Quer você queira ou não, esse espinho permanece. Aquele espinho, ‘Ei, sei que posso vencer esse cara que me derrotou no passado’. Como competidor, procuro estar sempre muito relaxado e não levo nada para o lado pessoal, mas, quer você queira ou não, esse lado competidor em minha alma e em meu espírito ainda tem aquele espinho. Algo que tenho muito presente na minha cabeça e algo que estou muito convencido é que o Brandon Moreno que lutou contra Pantoja em seus respectivos tempos, não eram minhas melhores versões. Quando lutei com ele, e não estou dando desculpas, Pantoja nunca enfrentou o melhor Brandon Moreno. Realmente acredito nisso e adoraria provar no futuro”, declarou o campeão do UFC, em entrevista ao site ‘MMA Junkie’.

Em sua segunda passagem pelo UFC, Brandon Moreno, de 29 anos, se tornou campeão do peso-mosca pela segunda vez e um dos principais lutadores da história da categoria. No MMA desde 2011, ‘The Assassin Baby’ construiu um cartel composto por 21 vitórias, seis derrotas e dois empates. Os triunfos mais expressivos do mexicano foram sobre Brandon Royval, Deiveson Figueiredo (duas vezes), Dustin Ortiz, Jussier ‘Formiga’ e Kai Kara-France (duas vezes).

Matérias Recentes

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025

Processo por agressão sexual contra Conor McGregor é arquivado na Justiça

Protagonista de inúmeros episódios polêmicos fora dos octógonos, Conor McGregor tem um motivo a menos…

05/12/2025