UFC

Volkanovski ignora ausência de Khabib no corner de Makhachev em superluta no UFC

No UFC 284, evento que acontece no dia 11 de fevereiro, na Austrália, Alexander Volkanovski luta em casa, em busca do sonho de se tornar campeão duplo da maior companhia de MMA do mundo. O rei do peso-pena (66kg) da organização desafia Islam Makhachev, detentor do título do peso-leve (70 kg), no ‘main event’ do show e motivação não lhe falta para o aguardado compromisso. Tanto que ‘The Great’ minimiza uma baixa e tanto na equipe do russo.

Recentemente, em entrevista ao canal ‘Fox Sports Austrália’, Makhachev confirmou a ausência de Khabib Nurmagomedov, seu amigo e parceiro de treino, de seu corner para a luta contra Volkanovski. Vale destacar que, em janeiro, o ícone do MMA, que se aposentou como lutador em 2020, também anunciou seu afastamento das funções de treinador e líder do ‘Eagle Fighting Championship’ por tempo indeterminado. Contudo, o rei do peso-pena do UFC ignora a decisão de ‘The Eagle’, pois seu foco é apenas Islam. Tanto que ‘The Great’ prega respeito e aposta que o russo vai permanecer sendo um oponente complicado de se lidar com ou sem o astro do esporte por perto.

“Fiquei surpreso no começo, mas não importa. Makhachev ainda vai aparecer. Sei que as pessoas criam narrativas e todo esse tipo de coisa. No final das contas, Makhachev é um grande lutador. É ele quem vai e faz o trabalho. O próprio Khabib vai te dizer isso. Então, novamente, se minha mão for levantada, não fiquem reclamando. Isso é desculpa. Ele lutou muitas vezes sem Khabib no corner. Makhachev já fez isso antes e é um grande lutador. Ele vai aparecer no octógono de qualquer maneira, com Khabib lá ou não. Estou me preparando para o mesmo Makhachev que já vi e, novamente, se as coisas correrem como planejo, não comecem a mudar as narrativas e a usar todas essas desculpas, porque Makhachev que é o problema”, declarou o campeão do UFC, em entrevista ao site ‘MMA Fighting’.

Alexander Volkanovski, de 34 anos, é um dos melhores lutadores do MMA atual, domina o peso-pena do UFC e está invicto pela organização. O australiano conquistou o cinturão da categoria em 2019 e o defendeu em quatro oportunidades. Além de liderar a divisão, ‘The Great’ também se encontra na primeira posição no ranking peso-por-peso da companhia. Seus principais triunfos foram sobre Brian Ortega, Chad Mendes, Chan Sung Jung, José Aldo e Max Holloway (três vezes).

Matérias Recentes

Edson Barboza faz campanha por luta pelo cinturão BMF contra Max Holloway

Crítico do denominado ‘trash talk’, Edson Barboza evita alfinetar ou provocar adversários para conseguir lutas…

16/05/2024

Casamento secreto no UFC! Luana Pinheiro revela união com Matheus Nicolau

No início desta temporada, Luana Pinheiro viveu um importante momento de sua vida pessoal, revelado…

16/05/2024

Evento estelar! Dana anuncia lutas dos campeões Aspinall e Edwards no UFC Manchester

Nesta quinta-feira (16), Dana White acabou com o mistério e, através das redes sociais (veja…

16/05/2024

Empolgado com vitória, Moicano detona estrela do boxe e reforça desafio a Pimblett

Renato 'Moicano' vive grande fase na carreira e aproveita as oportunidades que surgem. Na última…

16/05/2024

Strickland acusa Borrachinha de não assinar contrato de luta e ataca: “Achei que seria homem”

Um dos lutadores mais polêmicos da atualidade, Sean Strickland constantemente se mostra disposto a causar…

16/05/2024

Moicano aprova estreia vitoriosa em evento de grappling do UFC: “Pode virar minha casa”

Às vésperas de competir no UFC Fight Pass Invitational 7, na última quarta-feira (15), em…

16/05/2024