UFC

Moreno minimiza derrotas e afirma que Pantoja nunca enfrentou sua melhor versão

Após vencer Deiveson Figueiredo pela segunda vez e encerrar a rivalidade na quarta luta entre eles, realizada em janeiro, no Brasil, Brandon Moreno, agora, busca um novo acerto de contas no peso-mosca (57 kg). Para a sequência de sua carreira, o campeão da categoria não esconde o desejo de atuar em casa, no México e informa que Alexandre Pantoja é seu principal alvo.

No entanto, se Moreno definiu a rivalidade com Deiveson no quarto duelo, contra Pantoja, passou a correr atrás do prejuízo. No histórico dos confrontos, o mexicano está em clara desvantagem diante de ‘The Cannibal’, com duas derrotas. Em 2016, Brandon foi finalizado pelo brasileiro e, em 2018, foi dominado pelo carrasco no revés por decisão unânime. No entanto, o campeão do peso-mosca do UFC minimiza os resultados negativos diante do algoz e garante que, em uma possível trilogia com o mesmo, a história vai ser diferente, pois é um lutador completamente diferente, com evolução notória, mais preparado para disputar grandes embates e no auge da carreira.

“Quer você queira ou não, esse espinho permanece. Aquele espinho, ‘Ei, sei que posso vencer esse cara que me derrotou no passado’. Como competidor, procuro estar sempre muito relaxado e não levo nada para o lado pessoal, mas, quer você queira ou não, esse lado competidor em minha alma e em meu espírito ainda tem aquele espinho. Algo que tenho muito presente na minha cabeça e algo que estou muito convencido é que o Brandon Moreno que lutou contra Pantoja em seus respectivos tempos, não eram minhas melhores versões. Quando lutei com ele, e não estou dando desculpas, Pantoja nunca enfrentou o melhor Brandon Moreno. Realmente acredito nisso e adoraria provar no futuro”, declarou o campeão do UFC, em entrevista ao site ‘MMA Junkie’.

Em sua segunda passagem pelo UFC, Brandon Moreno, de 29 anos, se tornou campeão do peso-mosca pela segunda vez e um dos principais lutadores da história da categoria. No MMA desde 2011, ‘The Assassin Baby’ construiu um cartel composto por 21 vitórias, seis derrotas e dois empates. Os triunfos mais expressivos do mexicano foram sobre Brandon Royval, Deiveson Figueiredo (duas vezes), Dustin Ortiz, Jussier ‘Formiga’ e Kai Kara-France (duas vezes).

Matérias Recentes

Saiba como assistir ao UFC 325, card liderado por Alexander Volkanovski vs Diego Lopes

Neste sábado (31), o Ultimate retorna à Austrália para promover seu segundo evento da temporada…

31/01/2026

Alex Poatan explica interesse por superluta contra Jon Jones no UFC: “Desafio perfeito”

Depois de fazer história no 'Glory Kickboxing', sendo o primeiro campeão duplo da organização, Alex…

30/01/2026

Nova era? Campeão do UFC revela que pediu conselhos ao Chat GPT antes de disputa de título

As horas que precedem os combates profissionais são cruciais para os lutadores se concentrarem e…

30/01/2026

Encarada tensa! Rafael Fiziev provoca, e Maurício Ruffy responde em silêncio no UFC 325

O clima esquentou durante a encarada após a pesagem cerimonial do UFC 325, realizada nesta…

30/01/2026

Jean Silva cita Ruffy como trunfo e aposta em vitória de Volkanovski contra Diego Lopes

Neste sábado (31), na luta principal do UFC 325, Alexander Volkanovski e Diego Lopes duelam…

30/01/2026

Apavoro! Khamzat Chimaev repreende rival de colega de time após briga; veja

Atual campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Khamzat Chimaev ainda não agendou seu próximo compromisso…

30/01/2026