Siga-nos
Moreno e Pantoja travam uma guerra no UFC 290
Moreno e Pantoja já se enfrentaram 3 vezes, todas vencidas pelo brasileiro - Louis Grasse/Ag Fight

UFC

Moreno desdenha de desafio de Pantoja a O’Malley: “Não acho que alguém se importe”

Pouco depois de Sean O’Malley ser coroado como novo soberano do peso-galo (61 kg) do UFC, Alexandre Pantoja – detentor do cinturão dos moscas (57 kg) – sugeriu um duelo entre campeões, citando como motivação uma rusga do passado por conta de uma sessão de treinamentos. Apesar do brasileiro ter atraído a atenção de ‘Sugar’, que abriu as portas para o confronto, o desafio feito pelo atleta de Arraial do Cabo (RJ) não deve se concretizar, na visão de um rival de longa data.

Ao canal ‘The Schmo’, do ‘Youtube’, Brandon Moreno mostrou desdém ao comentar sobre a tentativa de Pantoja de encarar o campeão da divisão de cima. Para o mexicano, que já foi derrotado pelo brasileiro em três oportunidades, ‘Sugar’ tem opções mais relevantes para desafiá-lo pelo cinturão peso-galo do UFC do que seu algoz.

Eu não estou tentando ser desrespeitoso, mas infelizmente para Pantoja, eu não acho que alguém se importe com essa luta. Eu acho que Sean O’Malley tem outros negócios no futuro com (Aljamain Sterling) ou Merab (Dvalishvili) ou (Marlon) Chito (Vera). Então, vamos ver o que o UFC decide para nós. Eu estou pronto para a revanche se o UFC quiser isso”, opinou Moreno.

Rivalidade Moreno vs Pantoja

A história da rivalidade entre Brandon Moreno e Alexandre Pantoja vem de longa data e começou em 2016, quando ambos participaram do reality show ‘The Ultimate Fighter’. No programa, o brasileiro levou a melhor sobre o mexicano ao finalizá-lo com um mata-leão.

Na revanche, dois anos depois, já pelo UFC, nova vitória do atleta de Arraial do Cabo, desta vez por pontos. Os rivais só voltariam a se enfrentar em julho deste ano, com o cinturão peso-mosca do Ultimate em jogo. E novamente Pantoja teve seu braço erguido na decisão dos juízes e, de quebra, encerrou o segundo reinado de Moreno na divisão até 57 kg da entidade.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em UFC