UFC

Moreno critica Deiveson por ter revelado ida ao hospital na véspera do UFC 256: “Isso é desculpa”

No último sábado (12), Deiveson Figueiredo e Brandon Moreno travaram uma épica batalha de cinco rounds no UFC 256, instantaneamente alçada ao grupo de grandes lutas da história da divisão dos moscas (57 kg). Logo após o combate, o brasileiro, que manteve o cinturão da categoria com o empate majoritário apontado nas papeletas dos juízes, trouxe ainda mais mérito ao confronto ao revelar que teve que ser hospitalizado horas antes da peleja.

De acordo com o relato do campeão, uma espécie de infecção intestinal o levou ao hospital em Las Vegas (EUA), onde teria ficado até o início da madrugada de sábado. A revelação, no entanto, não foi bem vista por seu adversário, o mexicano Brandon Moreno, que – em entrevista ao site ‘MMA Fighting’ – classificou as palavras de Deiveson como uma forma de justificar a dificuldade imposta pelo desafiante durante a luta.

“Cara, isso é desculpa. Para ser honesto, isso é muito normal. Não é legal, mas é normal. Eu tive duas lutas na companhia onde eu me senti mal e fui para a luta. Eu nunca disse nada até esse momento porque são desculpas. Dana White não precisou ir até o meu quarto de hotel e colocar uma arma na minha cabeça para dizer: “Hey, você precisar lutar’. Não! É a minha responsabilidade. Se ele estava doente e não se sentiu bem, por que aceitou lutar?”, disparou Moreno, antes de continuar.

“Eu entendo, ele estava lá. Ele era a luta principal, tem uma responsabilidade com a companhia, mas no fim do dia, é um problema nosso. Eu posso dar desculpas também com o meu braço. Para ser honesto, meu braço esquerdo, no quinto round, estava destruído. Completamente destruído. Tentei tentei andar para frente, mas não podia usá-lo no quinto assalto. Tudo bem, perdi aquele round. Se eu perdi aquela noite, está tudo bem para mim. Talvez ele esteja tentando vender a revanche dizendo: ‘Hey, se eu estivesse saudável, eu teria nocauteado esse cara’. Mas, fala sério”, concluiu.

Ao final dos cinco rounds regulamentares, a pontuação dos juízes laterais definiu o empate majoritário, resultado que manteve o cinturão peso-mosca sob posse de Deiveson Figueiredo. No entanto, a história entre o brasileiro e Brandon Moreno parece destinada a ter ao menos mais um capítulo. Na coletiva de imprensa do UFC 256, Dana White – presidente da liga – confirmou que deve promover uma revanche imediata entre os dois, assim que ambos estiverem recuperados e prontos para competir novamente.

Matérias Recentes

Matheus Nicolau confirma seu 1º main event de olho no cinturão do UFC

Depois de um ano afastado das competições, Matheus Nicolau finalmente confirmou seu retorno ao octógono…

26/04/2024

Estrela do boxe lucra R$ 51 milhões ao apostar na própria vitória

Ryan Garcia tem motivos de sobra para comemorar. No último sábado (20), em Nova York…

26/04/2024

Fisiculturista quebra recorde de Poatan em máquina de medir força do soco; veja

Antes de vencer Jamahal Hill, em luta realizada em abril, em Las Vegas (EUA), Alex…

26/04/2024

Promessa do UFC, Paddy Pimblett anuncia nascimento de filhas gêmeas

A família Pimblett ganhou dois novos membros. Na última quinta-feira (25), o britânico Paddy Pimblett,…

26/04/2024

Shaquille O’Neal revela que Belfort já o defendeu em festa: “Nocauteou uma pessoa por mim”

Ex-estrela da NBA, Shaquille O’Neal é um grande fã dos esportes de combate. E, ao…

26/04/2024

Bisping expressa interesse em realizar trilogia com Rockhold no Karate Combat

Ao que parece, Luke Rockhold pode reencontrar companheiros de UFC em sua aventura no Karate…

26/04/2024