Depois de tropeçar em sua estreia no Ultimate, Jaqueline Amorim pregou paciência para conquistar sua primeira vitória neste sábado (12), no UFC Vegas 78. E foi exatamente isso que a brasileira apresentou dentro do octógono. Em um verdadeiro monólogo, a peso-palha (52 kg) manauara não deu brechas para Montserrat Conejo e venceu por nocaute técnico no terceiro round.
Em uma versão mais madura dentro da principal liga de MMA do mundo, Jaqueline dominou completamente sua rival mexicana e esteve próximo de liquidar a fatura em diversos momentos – tanto no jiu-jitsu quanto na trocação. Após cansar a adversária com seu ímpeto, a brasileira conseguiu o triunfo via nocaute técnico na reta final do confronto.
“Depois da minha estreia, não estava nada feliz. Não mostrei do que era capaz. Agora, com mais calma e confortável, mostrei do que sou capaz. Finalmente tenho minha primeira vitória no UFC. Pisei no octógono com a mentalidade de mostrar do que sou capaz, estava mais confortável. Nessa luta, sabia exatamente o que fazer para dominar cada round. Obrigado minha equipe na American Top Team. Essa vitória é para o meu pai, feliz Dia dos Pais”, declarou Amorim, ainda no octógono.
A luta
Jaqueline não perdeu tempo, encurtou a distância e colocou Conejo contra a grade e, na sequência, aplicou a queda. Rapidamente, a brasileira avançou posições e conseguiu a montada. Por cima, Amorim soltou golpes para acuar a rival mexicana. Alvo de golpes, Montserrat quase foi finalizada em duas oportunidades nos segundos finais do round, por uma tentativa de chave de braço e uma de mata-leão.
No minuto inicial do segundo assalto, Jaqueline acertou um chute no rosto, mas na continuidade do movimento acabou caindo por baixo. Melhor no combate, a brasileira rapidamente raspou e inverteu a posição. Novamente em dominância, a manauara usou e abusou do ‘ground and pound’ para castigar a mexicana.
Atrás no placar, Montserrat veio para o tudo ou nada no terceiro e último assalto. Após uma breve interação na curta distância, a mexicana conseguiu cair por cima. Mesmo por baixo, Jaqueline era a atleta mais ativa e tentava a todo momento reverter a posição. Depois de raspar, a brasileira, novamente, usou uma saraivada de golpes para fazer o juiz interromper a disputa e liquidar a fatura.
Confira abaixo os resultados do UFC Vegas 78 até então:
Jaqueline Amorim venceu Montserrat Ruiz por nocaute técnico no terceiro round
Da’Mon Blackshear venceu Jose Johnson por finalização no primeiro round
Luana Santos venceu Julianna Miller por nocaute técnico no primeiro round