No último sábado (18), no UFC 286, Muhammad Mokaev defendeu sua invencibilidade no MMA diante de Jafel Filho. Mas não passou pelo embate ileso. Após sofrer uma tentativa de finalização na posição de chave de joelho e se recusar a desistir, o jovem peso-mosca (57 kg) conseguiu o triunfo contra o brasileiro. No entanto, a frieza e bravura demonstradas para não ‘dar os três tapinhas’ em sinal de desistência custaram a ‘The Punisher’, uma lesão ligamentar na região.
A informação foi divulgada pelo próprio através de suas redes sociais (clique aqui). De acordo com o atleta inglês de apenas 22 anos, seu ligamento colateral medial do joelho esquerdo foi avariado. Apesar do dano sofrido, Mokaev já estipulou um prazo para retornar aos treinos diários.
“Rompimento parcial do ligamento colateral medial (do joelho). Grau 2. Entre seis e oito semanas estarei de volta aos treinos. Obrigado a todos pelas mensagens. Eu recebi uma quantidade louca de suporte por conta do meu joelho. É uma grande temporada para mim e meu povo. Serei campeão um dia, se Deus quiser”, escreveu a promessa do UFC.
Número 12 do ranking até 57 kg, Mokaev detém um cartel como profissional de MMA de dez vitórias e um ‘no contest’ (luta sem resultado). Em apenas um ano de Ultimate, o jovem venceu quatro combates e se colocou na posição de prospecto da categoria. Com a lesão constatada no joelho, a expectativa é de que Muhammad retorne aos octógonos no segundo semestre da 2023.