Siga-nos
Scott Garfitt/PXImages

UFC

Mokaev mostra joelho inchado após quase ser finalizado no UFC 286; veja

No último sábado (18), Muhammad Mokaev mostrou mais uma vez o porquê é considerado por muitos como uma das grandes promessas do MMA na atualidade. Depois de levar a melhor nos primeiros rounds da batalha contra o brasileiro Jafel Filho, no card do UFC 286, o russo radicado na Inglaterra caiu em uma justa chave de joelho aplicada por ‘Pastor’ e quase viu sua invencibilidade no esporte ir embora. Apesar de ter aguentado a pressão e conquistado a vitória com uma finalização restando poucos segundos para o fim da luta, ‘The Punisher’ não saiu ileso do combate.

Ainda dentro do octógono, logo após conquistar sua quarta vitória no UFC e a 11ª como profissional, Mokaev saiu mancando bastante, demonstrando que levou ao limite o seu controle sobre a dor sentida com a chave aplicada pelo brasileiro. Em seu perfil oficial no ‘Twitter’ (veja abaixo ou clique aqui), a jovem promessa compartilhou uma imagem de como seu joelho ficou depois de suportar tamanha pressão e ter envergado a ponto de assustar a todos que estavam assistindo o duelo contra Jafel.

Na imagem dá para ver claramente que o joelho esquerdo do lutador nascido no Daguestão ficou extremamente inchado em comparação ao da perna direita. O próprio Mokaev admitiu, na coletiva de imprensa pós-show, que ouviu estalos durante o momento de sufoco, mas que não aceitou desistir do combate e estava pronto para aceitar uma possível lesão séria.

Resta saber se os exames de imagem apontarão algum dano significativo no joelho do peso-mosca (57 kg), a necessidade de cirurgia e se a possível contusão o afastará dos octógonos por um longo período de tempo. Por enquanto, o sacrifício parece ter valido a pena para Muhammad Mokaev, que segue invicto e como uma das grandes apostas de futuro campeão do UFC.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em UFC