UFC

Mokaev relembra sufoco contra brasileiro no UFC 286: “Esperando o joelho quebrar”

Promessa da divisão dos pesos-moscas (57 kg) do Ultimate, Muhammad Mokaev nunca esteve tão próximo de perder a invencibilidade no MMA como em sua última luta, no UFC 286. Diante de Jafel Filho, o jovem de apenas 22 anos sofreu uma tentativa quase certeira de finalização na posição de chave de joelho. Apesar do brasileiro envergar a perna do inglês, o atleta da casa não desistiu e, após o card com sede em Londres (ING), relembrou o sufoco que passou no momento.

Durante a coletiva de imprensa após o evento, ‘The Punisher’, como é conhecido, admitiu que a posição estava bem ajustada e que, inclusive, chegou a ouvir ‘estalos’ vindo da região do seu joelho. Após sobreviver à blitz do brasileiro, Mokaev conseguiu reverter o duelo e venceu Jafel via mata-leão no terceiro assalto. A investida do rival, entretanto, claramente deixou sequelas na região, já que Muhammad celebrou o triunfo mancando dentro do octógono.

“Eu sou flexível. Foram três ou quatro estalos (no joelho) e ele achou que eu ia bater, então ele relaxou um pouco. Ele me olhou e depois para o juiz e disse: ‘Ele não bateu’. Então balancei minha cabeça (em sinal negativo). Aí ele voltou a apertar a chave novamente, como se fosse um estrangulamento, e foi ainda mais forte. Então ouvi outros estalos. Na minha cabeça, estava esperando meu joelho quebrar. Mas senti que estava quase saindo (da posição). E quando fiquei de joelhos, meu joelho escapou. Aí agarrei ele. Na minha cabeça eu pensei: ‘Eu quebrei o coração dele. Ele não me finalizou na área em que é faixa-preta’. Eu não sou faixa-preta. Então ali quebrei (o espírito) dele”, relembrou o jovem promissor.

Com a vitória, Mokaev ampliou sua invencibilidade no MMA para dez triunfos e um ‘no contest’ (luta sem resultado). Desde que chegou ao Ultimate, em 2022, o jovem de apenas 22 anos emplacou quatro resultados positivos. E, por conta das performances dominantes, é apontado por fãs e imprensa como um futuro candidato a desafiante pelo cinturão até 57 kg da empresa.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024