UFC

Mokaev relembra sufoco contra brasileiro no UFC 286: “Esperando o joelho quebrar”

Promessa da divisão dos pesos-moscas (57 kg) do Ultimate, Muhammad Mokaev nunca esteve tão próximo de perder a invencibilidade no MMA como em sua última luta, no UFC 286. Diante de Jafel Filho, o jovem de apenas 22 anos sofreu uma tentativa quase certeira de finalização na posição de chave de joelho. Apesar do brasileiro envergar a perna do inglês, o atleta da casa não desistiu e, após o card com sede em Londres (ING), relembrou o sufoco que passou no momento.

Durante a coletiva de imprensa após o evento, ‘The Punisher’, como é conhecido, admitiu que a posição estava bem ajustada e que, inclusive, chegou a ouvir ‘estalos’ vindo da região do seu joelho. Após sobreviver à blitz do brasileiro, Mokaev conseguiu reverter o duelo e venceu Jafel via mata-leão no terceiro assalto. A investida do rival, entretanto, claramente deixou sequelas na região, já que Muhammad celebrou o triunfo mancando dentro do octógono.

“Eu sou flexível. Foram três ou quatro estalos (no joelho) e ele achou que eu ia bater, então ele relaxou um pouco. Ele me olhou e depois para o juiz e disse: ‘Ele não bateu’. Então balancei minha cabeça (em sinal negativo). Aí ele voltou a apertar a chave novamente, como se fosse um estrangulamento, e foi ainda mais forte. Então ouvi outros estalos. Na minha cabeça, estava esperando meu joelho quebrar. Mas senti que estava quase saindo (da posição). E quando fiquei de joelhos, meu joelho escapou. Aí agarrei ele. Na minha cabeça eu pensei: ‘Eu quebrei o coração dele. Ele não me finalizou na área em que é faixa-preta’. Eu não sou faixa-preta. Então ali quebrei (o espírito) dele”, relembrou o jovem promissor.

Com a vitória, Mokaev ampliou sua invencibilidade no MMA para dez triunfos e um ‘no contest’ (luta sem resultado). Desde que chegou ao Ultimate, em 2022, o jovem de apenas 22 anos emplacou quatro resultados positivos. E, por conta das performances dominantes, é apontado por fãs e imprensa como um futuro candidato a desafiante pelo cinturão até 57 kg da empresa.

Matérias Recentes

Charles Do Bronx encara Max Holloway pelo título BMF no UFC 326

O UFC anunciou oficialmente, nesta sexta-feira (5), durante coletiva de imprensa realizada no ginásio ‘T-Mobile…

05/12/2025

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025