UFC

Dana White promete levar UFC à África mesmo após queda de campeões

Até alguns meses atrás, o UFC contava com três de seus campeões nascidos no território africano, e fazia planos para aproveitar o momento inédito na história da organização para promover um evento e popularizar o esporte naquele continente. Porém, com a queda de Kamaru Usman, Israel Adesanya e Francis Ngannou de seus postos como soberanos de suas respectivas divisões, muitos se perguntam se a possibilidade do Ultimate realizar um show na África também se foi. Mas, de acordo com Dana White, o assunto continua na pauta da alta cúpula da liga.

No último sábado (18), durante a coletiva de imprensa pós-UFC 286, em Londres (ING), o presidente do Ultimate desvinculou o sonho de promover um evento na África ao fato de possuir campeões na franquia que representem o continente. E Dana foi além, prometendo que, antes de se aposentar, ainda pretende inaugurar uma filial do Instituto de Performance em território africano, assim como ocorreu na China e vai acontecer no México, um movimento que visa ampliar as oportunidades de crescimento para os lutadores locais.

“É ótimo se nós temos campeões africanos, mas essa não é a razão pela qual nós iríamos para lá, de qualquer forma. Isso vai acontecer antes que eu me aposente. Duas coisas vão acontecer antes da minha aposentadoria: nós vamos fazer um evento, pelo menos um, na África, e vai ter um PI (Instituto de Performance) na África antes de eu terminar aqui. Espanha e Itália nós adoraríamos ir também, assim como nós adoraríamos fazer um evento na África”, prometeu Dana White.

Até agosto do ano passado, a África possuía três representantes com títulos no UFC: os nigerianos Kamaru Usman e Israel Adesanya nos pesos meio-médio (77 kg) e médio (84 kg), além do camaronês Francis Ngannou, no peso-pesado. Os dois primeiros foram derrotados dentro do octógono por Leon Edwards e Alex ‘Poatan’, respectivamente. Já Ngannou saiu da organização após uma longa e frustrada negociação pela renovação contratual, perdendo seu cinturão na sequência.

Matérias Recentes

Atriz pornô ‘convoca’ Paige VanZant para disputar revanche na Inglaterra após empate

Elle Brooke segue surpreendendo no boxe. No último sábado (25), em Houston (EUA), a atriz…

26/05/2024

Ex-campeão do UFC, Israel Adesanya é homenageado com mural na Nova Zelândia; veja

Apesar da dura derrota sofrida para Sean Strickland, em setembro, Israel Adesanya segue sendo um…

26/05/2024

Ator João Vicente de Castro estreia no boxe com empate em luta de exibição

Assim como Whindersson Nunes, Kleber Bambam e demais personalidades do ramo do entretenimento, João Vicente…

26/05/2024

Ex-UFC expressa preocupação com Chael Sonnen em luta de boxe contra Anderson Silva

No último domingo (19), Anderson Silva anunciou sua luta de despedida dos esportes de combate…

26/05/2024

Conor McGregor aposta em vitória de Dustin Poirier contra Islam Makhachev no UFC

Conor McGregor parece ter iniciado uma trégua com o rival Dustin Poirier. Tanto que o…

26/05/2024

Paige VanZant resiste a knockdown, empata e perde chance de se tornar campeã

A luta principal do evento ‘Misfits X Series 15’, realizado neste sábado (25), surpreendeu. Ao…

26/05/2024