Desde que ‘virou a chave’ e passou a se tornar um atleta mais ativo e vocal fora dos octógonos, Renato Moicano se mostra por dentro dos principais assuntos do mundo das lutas. E como não poderia deixar de ser, o brasileiro reagiu ao anúncio de Conor McGregor e Michael Chandler como treinadores da próxima edição do TUF. Com Tony Ferguson oficialmente fora da equação do reality show, o peso-leve (70 kg) brasiliense desafiou ‘El Cucuy’ para um confronto direto.
Há cerca de uma semana, Ferguson revelou ter recebido uma oferta para ser o treinador da 31ª edição do programa, ao lado de McGregor. Com a possibilidade refutada pelo próprio anúncio do UFC, o veterano automaticamente se tornou um alvo para Moicano, que o desafiou para um embate no card com sede em Miami (EUA), no dia 8 de abril.
“Já que o Chandler está escalado para ser treinador no TUF e não o Ferguson… Estou reconsiderando minhas opiniões políticas sobre pena de morte. Ei, Tony Ferguson, você está pronto para lutar em Miami?”, escreveu Moicano, através de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui).
Com passagem marcante pelos pesos-penas (66 kg), onde se manteve no pelotão de elite, Moicano agora se testa na divisão até 70 kg. Em sua trajetória como profissional de MMA, o lutador do Distrito Federal soma 17 vitórias, cinco derrotas e um empate em seu cartel. Em sua última aparição, em novembro de 2022, Renato finalizou Brad Riddell no primeiro round.