UFC

Miocic rechaça postura reativa em duelo contra Jon Jones no UFC 309: “Farei o que quiser”

Stipe Miocic não compete profissionalmente há mais de três anos e meio. Sua última aparição no cage foi em maio de 2021, quando acabou derrotado por Francis Ngannou. O longo hiato na carreira, porém, não parece preocupar o veterano. Às vésperas de voltar à ativa no octógono mais famoso do mundo, o ex-campeão dos pesos-pesados se mostrou confiante para a superluta agendada contra Jon Jones. Diante de um adversário que é apontado como o ‘GOAT’ do MMA, o americano de ascendência croata promete tomar as rédeas do confronto.

Em recente participação no programa ‘BS w/ Jake Paul’, Miocic comemorou seu retorno ao Ultimate. Seu combate contra ‘Bones’ está programado para liderar o card do UFC 309, agendado para o dia 16 de novembro, em Nova York (EUA). E, mesmo com o dono do cinturão linear da categoria do outro lado do octógono, o veterano reforçou sua confiança na própria preparação para o duelo e frisou que pretende tomar a iniciativa, afastando a possibilidade de adotar uma postura reativa.

“Estou ansioso, sendo sincero. Está finalmente aqui. Deveria acontecer ano passado, mas infelizmente uma lesão atrasou, mas aqui estamos, a três semanas. Estou pronto, cara. Estou animado. Fico quieto, me concentro na tarefa em questão, me preocupo apenas com minha luta. Jon Jones faz muitas coisas bem, mas eu tenho grandes treinadores, ótimos parceiros de equipe, e eles me preparam para o que quer que seja. Eu não vou esperar para ver o que ele fará (na luta), eu farei o que eu quiser na luta”, projetou o veterano.

Aposentadoria em dose dupla?

Além de ser um combate bastante aguardado, Jones vs Miocic pode se transformar também na despedida de ambos dos esportes de combate. Afinal, Stipe, aos 42 anos, já admitiu que encarar o ‘Bones’ é mais importante na atual conjuntura do que o próprio cinturão. Por sua vez, Jon já deu claros indícios de que pretende pendurar as luvas após competir no UFC 309. Caso tal cenário realmente se concretize, Tom Aspinall, campeão interino da divisão até 120 kg, provavelmente seria elevado ao posto de campeão linear.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024