UFC

Miocic rechaça postura reativa em duelo contra Jon Jones no UFC 309: “Farei o que quiser”

Stipe Miocic não compete profissionalmente há mais de três anos e meio. Sua última aparição no cage foi em maio de 2021, quando acabou derrotado por Francis Ngannou. O longo hiato na carreira, porém, não parece preocupar o veterano. Às vésperas de voltar à ativa no octógono mais famoso do mundo, o ex-campeão dos pesos-pesados se mostrou confiante para a superluta agendada contra Jon Jones. Diante de um adversário que é apontado como o ‘GOAT’ do MMA, o americano de ascendência croata promete tomar as rédeas do confronto.

Em recente participação no programa ‘BS w/ Jake Paul’, Miocic comemorou seu retorno ao Ultimate. Seu combate contra ‘Bones’ está programado para liderar o card do UFC 309, agendado para o dia 16 de novembro, em Nova York (EUA). E, mesmo com o dono do cinturão linear da categoria do outro lado do octógono, o veterano reforçou sua confiança na própria preparação para o duelo e frisou que pretende tomar a iniciativa, afastando a possibilidade de adotar uma postura reativa.

“Estou ansioso, sendo sincero. Está finalmente aqui. Deveria acontecer ano passado, mas infelizmente uma lesão atrasou, mas aqui estamos, a três semanas. Estou pronto, cara. Estou animado. Fico quieto, me concentro na tarefa em questão, me preocupo apenas com minha luta. Jon Jones faz muitas coisas bem, mas eu tenho grandes treinadores, ótimos parceiros de equipe, e eles me preparam para o que quer que seja. Eu não vou esperar para ver o que ele fará (na luta), eu farei o que eu quiser na luta”, projetou o veterano.

Aposentadoria em dose dupla?

Além de ser um combate bastante aguardado, Jones vs Miocic pode se transformar também na despedida de ambos dos esportes de combate. Afinal, Stipe, aos 42 anos, já admitiu que encarar o ‘Bones’ é mais importante na atual conjuntura do que o próprio cinturão. Por sua vez, Jon já deu claros indícios de que pretende pendurar as luvas após competir no UFC 309. Caso tal cenário realmente se concretize, Tom Aspinall, campeão interino da divisão até 120 kg, provavelmente seria elevado ao posto de campeão linear.

Matérias Recentes

Valter Walker enfrenta lutador sem pernas em luta de grappling no Karate Combat

O que parecia ter começado como mais uma brincadeira do brasileiro Valter Walker vai, ao…

28/12/2025

Diego Lopes abre o jogo e revela segredo por trás de queixo duro

Escalado para desafiar Alexander Volkanovski pelo cinturão peso-pena (66 kg) no UFC 325, na Austrália,…

28/12/2025

Israel Adesanya surpreende e revela torcida por ex-rival Alex Poatan

Uma das maiores rivalidades dos esportes de combate nos últimos tempos parece ter realmente ficado…

28/12/2025

Makhachev escala seleção russa e aposta no título em hipotética Copa do Mundo de MMA

Apesar de oficialmente não haver, de fato, uma competição entre países no MMA, existe uma…

28/12/2025

Filho e Pokémon! Charles Do Bronx aproveita recesso para fazer novas tatuagens; veja

O recesso de fim de ano do UFC é o momento em que muito lutadores…

28/12/2025

Diego Lopes explica relação com Jean Silva: “Não quero amizade”

O relacionamento de dois dos principais nomes do MMA brasileiro na atualidade parece não ter…

27/12/2025