UFC
Jon Jones reforça chance de aposentadoria após UFC 309: “Mais do que provável”
-
por
Rodrigo Tannuri
No dia 16 de novembro, em Nova York (EUA), Jon Jones, campeão linear do peso-pesado, finalmente vai enfrentar Stipe Miocic na luta principal do UFC 309. E, de acordo com o próprio ‘Bones’, o duelo tem tudo para marcar não só a despedida do rival, como também sua aposentadoria do esporte.
Sincero, Jones admitiu que são grandes as chances da superluta contra Miocic ser sua última. E a posição do americano não chega a surpreender. Vale pontuar que ‘Bones’, de 35 anos, já ficou três anos sem lutar e nunca escondeu estar na reta final de sua carreira. Tanto que o atleta ressalta que, no atual cenário, o único combate que lhe interessa e agrega ao seu legado é o atual, por conta da grandeza do veterano. Sendo assim, Jon indica que o potencial duelo contra Tom Aspinall, campeão interino da categoria, deve ficar apenas no imaginário dos fãs.
“Eu me sinto ótimo, muito bem, magro e forte. Será a última vez. É mais do que provável“, declarou o campeão do UFC em entrevista ao canal do ‘YouTube’ ‘Clocked N’ Loaded’.
Histórico de Jones no MMA
Jon Jones, de 35 anos, é integrante do ‘Hall da Fama’ do UFC, ex-campeão dos meio-pesados (93 kg) e atual detentor do cinturão linear do peso-pesado. Não à toa, o atleta é apontado por parte dos fãs como o melhor lutador da história do MMA.
Em sua carreira, o americano construiu um cartel composto por 27 vitórias, uma derrota e um ‘no contest’ (sem resultado). Seus principais triunfos foram sobre Alexander Gustafsson (duas vezes), Anthony Smith, Chael Sonnen, Ciryl Gane, Daniel Cormier, Dominick Reyes, Glover Teixeira, Lyoto Machida, Maurício ‘Shogun’, Quinton ‘Rampage’ Jackson, Rashad Evans, Ryan Bader, Thiago ‘Marreta’ e Vitor Belfort.
Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.