UFC

Miocic esbanja confiança para realizar superluta contra Jon Jones no UFC

Depois de um longo período de negociação, Stipe Miocic, finalmente, vai enfrentar Jon Jones. No UFC 295, evento que acontece no dia 11 de novembro, em Nova York (EUA), o veterano desafia ‘Bones’, campeão do peso-pesado, pelo título da categoria em uma aguardada superluta. E, apesar da idade avançada e do tempo sem atuar, se engana quem pensa que o atleta teme a reputação do adversário.

Pelo contrário, mesmo aos 40 anos e longe do octógono desde 2021, Miocic esbanja confiança para enfrentar Jones. Se de um lado ‘Bones’ é dono do cinturão do peso-pesado do UFC e é classificado por parte da comunidade do MMA como o melhor lutador da história do esporte, por outro, o veterano, ex-campeão da categoria, é apontado por uma parcela dos fãs como o maior pesado de todos os tempos da modalidade.

Justamente por isso, o encontro entre os atletas possui o status de superluta. Tanto que, mesmo com a experiência de já ter enfrentado e vencido grandes nomes do MMA, Miocic não esconde a empolgação para o desafio de medir forças com Jones e garante ter o que é necessário para destroná-lo.

“Estou pronto, estou muito animado e mal posso esperar. É a luta que quero. É a luta que ele quer. Não há nada melhor. Estilos fazem lutas e temos dois ótimos estilos para fazer uma luta elétrica, empolgante. Vou sair por cima e mostrar a muita gente que mereço ser o campeão dos pesados. Acho que basta ouvir meus treinadores. Se eu apenas fizer tudo o que devo fazer, ficarei bem“, declarou o ex-campeão do UFC, em entrevista à ‘ESPN’ americana.

Currículo de Miocic no MMA

Stipe Miocic, de 40 anos, é um dos principais lutadores da história dos pesados no MMA e, atualmente, se encontra em terceiro lugar no ranking da divisão no UFC. Pela companhia, o americano foi campeão da categoria em duas oportunidades e se tornou o atleta que mais vezes defendeu o título do peso (quatro vezes). Seus principais triunfos no esporte foram diante de Alistair Overeem, Andrei Arlovski, Daniel Cormier (duas vezes), Fabrício Werdum, Francis Ngannou, Júnior ‘Cigano’, Mark Hunt, e Roy Nelson.

Matérias Recentes

À la Poatan, Deiveson pode se aproximar de bicampeonato com vitória no UFC China

Neste sábado (23), Deiveson Figueiredo faz a luta principal do UFC China em um duelo…

22/11/2024

Saiba como assistir o UFC China, evento com Deiveson Figueiredo na luta principal

Deiveson Figueiredo terá mais um compromisso de extrema importância na carreira. Neste sábado (23), o…

22/11/2024

Sensação do UFC, Carlos Prates abre o jogo sobre infância turbulenta: “Perdi amigos para o crime”

Em menos de um ano e com somente quatro lutas disputadas na organização, Carlos Prates…

22/11/2024

Conor McGregor promete apelar contra condenação em caso de agressão sexual

Sem lutar desde 2021, Conor McGregor foi derrotado, mesmo fora do octógono. Nesta sexta-feira (22),…

22/11/2024

Conor McGregor é declarado culpado em caso de agressão sexual na Irlanda

Acusado de abuso sexual em um processo civil que já durava mais de duas semanas…

22/11/2024

UFC 309: Jon Jones comemora protagonismo na 4ª maior bilheteria da história do Ultimate

Lenda do MMA, Jon Jones tem motivos de sobra para comemorar. No último sábado (16),…

22/11/2024