Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

UFC

Stipe Miocic minimiza desempenho de Jon Jones em vitória sobre Ciryl Gane no UFC

Parte da comunidade do MMA ficou assustada com o que Jon Jones fez contra Ciryl Gane na luta principal do UFC 285, mas Stipe Miocic não se mostrou impressionado. No show realizado no último sábado (4), em Las Vegas (EUA), o antigo campeão dos meio-pesados (93 kg) da companhia atuou depois de ficar três anos afastado e, em sua estreia no peso-pesado, conquistou o cinturão vago da categoria ao finalizar o francês no primeiro round, iniciando sua era nela. No entanto, o veterano já se apresentou como o grande opositor do atleta na divisão.

Miocic pontuou que Jones fez o básico para passar por Gane e que, mesmo com apenas dois minutos de luta, apresentou falhas em seu retorno ao UFC. Portanto, o veterano, que não atua desde março de 2021, dá a entender que ‘Bones’ vai precisar performar em um nível mais elevado se quiser ter alguma chance de vencê-lo em um possível duelo. Inclusive, a superluta entre os astros do MMA está perto de ser anunciada, já que Dana White admite o interesse em realizá-la, assim como os próprios Jon e Stipe, constantemente, dizem sim para o embate. Disposto a voltar a ser campeão do peso-pesado, o experiente lutador menciona o mês ideal para a batalha contra o atleta ocorrer e garante estar apto e possuir as habilidades necessárias para tirá-lo do topo da categoria.

“É uma luta, ele venceu, bom para ele. Tiro o chapéu, mas infelizmente ele tem que lutar comigo em julho. Eu definitivamente queria a luta, mas infelizmente não consegui. Tenho que esperar até julho. Vi algumas coisas e vou guardá-las para mim, mas, definitivamente, vejo algumas coisas que posso usar. Apenas vou trazer algo que ele nunca viu antes. Sei que é clichê, todo mundo diz isso, mas essa é a verdade. Vou acabar com ele. É isso que vai acontecer. É uma luta de cada vez, mas será do meu jeito”, declarou o veterano, em entrevista à ‘ESPN’ americana.

Stipe Miocic, de 40 anos, é um dos principais lutadores da história dos pesados no MMA e, atualmente, se encontra em segundo lugar no ranking da divisão no UFC. Pela companhia, o americano foi campeão da categoria em duas oportunidades e se tornou o atleta que mais vezes defendeu o título do peso (quatro vezes) pela liga. Seus principais triunfos no esporte foram diante de Alistair Overeem, Andrei Arlovski, Daniel Cormier (duas vezes), Fabrício Werdum, Francis Ngannou, Júnior ‘Cigano’, Mark Hunt, e Roy Nelson.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC