UFC

Miocic esbanja confiança para realizar superluta contra Jon Jones no UFC

Depois de um longo período de negociação, Stipe Miocic, finalmente, vai enfrentar Jon Jones. No UFC 295, evento que acontece no dia 11 de novembro, em Nova York (EUA), o veterano desafia ‘Bones’, campeão do peso-pesado, pelo título da categoria em uma aguardada superluta. E, apesar da idade avançada e do tempo sem atuar, se engana quem pensa que o atleta teme a reputação do adversário.

Pelo contrário, mesmo aos 40 anos e longe do octógono desde 2021, Miocic esbanja confiança para enfrentar Jones. Se de um lado ‘Bones’ é dono do cinturão do peso-pesado do UFC e é classificado por parte da comunidade do MMA como o melhor lutador da história do esporte, por outro, o veterano, ex-campeão da categoria, é apontado por uma parcela dos fãs como o maior pesado de todos os tempos da modalidade.

Justamente por isso, o encontro entre os atletas possui o status de superluta. Tanto que, mesmo com a experiência de já ter enfrentado e vencido grandes nomes do MMA, Miocic não esconde a empolgação para o desafio de medir forças com Jones e garante ter o que é necessário para destroná-lo.

“Estou pronto, estou muito animado e mal posso esperar. É a luta que quero. É a luta que ele quer. Não há nada melhor. Estilos fazem lutas e temos dois ótimos estilos para fazer uma luta elétrica, empolgante. Vou sair por cima e mostrar a muita gente que mereço ser o campeão dos pesados. Acho que basta ouvir meus treinadores. Se eu apenas fizer tudo o que devo fazer, ficarei bem“, declarou o ex-campeão do UFC, em entrevista à ‘ESPN’ americana.

Currículo de Miocic no MMA

Stipe Miocic, de 40 anos, é um dos principais lutadores da história dos pesados no MMA e, atualmente, se encontra em terceiro lugar no ranking da divisão no UFC. Pela companhia, o americano foi campeão da categoria em duas oportunidades e se tornou o atleta que mais vezes defendeu o título do peso (quatro vezes). Seus principais triunfos no esporte foram diante de Alistair Overeem, Andrei Arlovski, Daniel Cormier (duas vezes), Fabrício Werdum, Francis Ngannou, Júnior ‘Cigano’, Mark Hunt, e Roy Nelson.

Matérias Recentes

Edson Barboza faz campanha por luta pelo cinturão BMF contra Max Holloway

Crítico do denominado ‘trash talk’, Edson Barboza evita alfinetar ou provocar adversários para conseguir lutas…

16/05/2024

Casamento secreto no UFC! Luana Pinheiro revela união com Matheus Nicolau

No início desta temporada, Luana Pinheiro viveu um importante momento de sua vida pessoal, revelado…

16/05/2024

Evento estelar! Dana anuncia lutas dos campeões Aspinall e Edwards no UFC Manchester

Nesta quinta-feira (16), Dana White acabou com o mistério e, através das redes sociais (veja…

16/05/2024

Empolgado com vitória, Moicano detona estrela do boxe e reforça desafio a Pimblett

Renato 'Moicano' vive grande fase na carreira e aproveita as oportunidades que surgem. Na última…

16/05/2024

Strickland acusa Borrachinha de não assinar contrato de luta e ataca: “Achei que seria homem”

Um dos lutadores mais polêmicos da atualidade, Sean Strickland constantemente se mostra disposto a causar…

16/05/2024

Moicano aprova estreia vitoriosa em evento de grappling do UFC: “Pode virar minha casa”

Às vésperas de competir no UFC Fight Pass Invitational 7, na última quarta-feira (15), em…

16/05/2024