UFC

Miocic esbanja confiança para realizar superluta contra Jon Jones no UFC

Depois de um longo período de negociação, Stipe Miocic, finalmente, vai enfrentar Jon Jones. No UFC 295, evento que acontece no dia 11 de novembro, em Nova York (EUA), o veterano desafia ‘Bones’, campeão do peso-pesado, pelo título da categoria em uma aguardada superluta. E, apesar da idade avançada e do tempo sem atuar, se engana quem pensa que o atleta teme a reputação do adversário.

Pelo contrário, mesmo aos 40 anos e longe do octógono desde 2021, Miocic esbanja confiança para enfrentar Jones. Se de um lado ‘Bones’ é dono do cinturão do peso-pesado do UFC e é classificado por parte da comunidade do MMA como o melhor lutador da história do esporte, por outro, o veterano, ex-campeão da categoria, é apontado por uma parcela dos fãs como o maior pesado de todos os tempos da modalidade.

Justamente por isso, o encontro entre os atletas possui o status de superluta. Tanto que, mesmo com a experiência de já ter enfrentado e vencido grandes nomes do MMA, Miocic não esconde a empolgação para o desafio de medir forças com Jones e garante ter o que é necessário para destroná-lo.

“Estou pronto, estou muito animado e mal posso esperar. É a luta que quero. É a luta que ele quer. Não há nada melhor. Estilos fazem lutas e temos dois ótimos estilos para fazer uma luta elétrica, empolgante. Vou sair por cima e mostrar a muita gente que mereço ser o campeão dos pesados. Acho que basta ouvir meus treinadores. Se eu apenas fizer tudo o que devo fazer, ficarei bem“, declarou o ex-campeão do UFC, em entrevista à ‘ESPN’ americana.

Currículo de Miocic no MMA

Stipe Miocic, de 40 anos, é um dos principais lutadores da história dos pesados no MMA e, atualmente, se encontra em terceiro lugar no ranking da divisão no UFC. Pela companhia, o americano foi campeão da categoria em duas oportunidades e se tornou o atleta que mais vezes defendeu o título do peso (quatro vezes). Seus principais triunfos no esporte foram diante de Alistair Overeem, Andrei Arlovski, Daniel Cormier (duas vezes), Fabrício Werdum, Francis Ngannou, Júnior ‘Cigano’, Mark Hunt, e Roy Nelson.

Matérias Recentes

Invasão brasileira! Ultimate confirma Renato Moicano na luta principal do UFC Vegas 115

O card do UFC Vegas 115 ganhou ainda mais peso verde-amarelo. Além do já numeroso…

22/02/2026

Em busca de reação, Gilbert Durinho lidera UFC Canadá contra promessa local

O UFC oficializou o confronto entre Gilbert Burns e Mike Malott como luta principal do…

22/02/2026

Após demissão do UFC, Jailton Malhadinho acerta com organização russa

Poucas semanas após ter sido desligado do Ultimate Fighting Championship, o peso-pesado brasileiro Jailton Almeida…

22/02/2026

UFC Houston: Melquizael Costa fatura bônus de R$ 520 mil após nocaute avassalador

O brasileiro Melquizael Costa foi um dos grandes destaques do UFC Houston, realizado neste sábado…

22/02/2026

Hype freado! Sean Strickland supera Anthony Hernandez por nocaute no UFC Houston

A luta principal do UFC Houston, realizada neste sábado (21), no Toyota Center, colocou frente…

22/02/2026

Melquizael Costa brilha no UFC Houston com nocaute brutal em Dan Ige

Melquizael Costa protagonizou uma vitória impactante neste sábado (21), no UFC Houston. Atuando no card…

22/02/2026