UFC

Miocic elogia Ngannou, mas afirma que revanche terá o mesmo desfecho da 1ª luta

Pouco mais de três anos depois do primeiro encontro entre eles, Stipe Miocic e Francis Ngannou voltarão a duelar pelo cinturão dos pesos-pesados no próximo dia 27 de março, na luta principal do UFC 260, ainda sem sede definida oficialmente. E apesar do camaronês vir de uma expressiva sequência de quatro vitórias consecutivas, todas por nocaute, o americano – vencedor do duelo inicial – mantém a confiança em um novo triunfo sobre o desafiante.

Ao podcast ‘Oral Sessions’, Miocic ponderou que, apesar de Ngannou ter evoluído como lutador desde o primeiro confronto entre eles, disputado em janeiro de 2018, ele também acrescentou novas armas ao seu repertório. Uma delas, utilizada nas suas duas disputas de título mais recentes, contra Daniel Cormier, parece ser a aposta do campeão para sair vitorioso novamente diante do africano e, consequentemente, manter a cinta da categoria.

“Francis é um cara super duro. Ele tem nocauteado todo mundo de novo e está em uma arrancada, e infelizmente ele vai ter que me enfrentar novamente. Essa é a parte ruim. Ele definitivamente melhorou, mas eu também. Eu sei que estou ficando velho, mas eu fiquei mais sábio e tenho alguns truques novos na manga. Eu aprendi muito nos últimos anos. Vai ter o mesmo desfecho. Eu saindo com meu cinturão na cinturão: e ainda (campeão)”, afirmou Miocic, antes de comentar sobre sua estratégia diante do desafiante.

“Velocidade e timing. Na verdade só velocidade. É tudo sobre velocidade. Velocidade mata, e isso é algo que nós trabalhamos nos dois últimos camps lutando contra DC (Daniel Cormier)”, finalizou o campeão peso-pesado do UFC.

Aos 38 anos, Stipe Miocic soma 20 vitórias, sendo 15 por nocaute, e três derrotas em seu cartel. O americano é o recordista de defesas de cinturão bem-sucedidas consecutivamente na história da divisão dos pesados no UFC.

Por sua vez, Francis Ngannou possui 15 triunfos e três reveses em sua carreira no MMA profissional. O camaronês, número um no ranking dos pesos-pesados do UFC, conquistou todas as suas vitórias no octógono mais famoso do mundo por nocaute ou finalização. Já suas duas derrotas no Ultimate vieram na decisão dos juízes, para Stipe Miocic e Derrick Lewis, respectivamente.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024