Siga-nos
Diego Ribas/PxImages

UFC

Miocic abre as portas para trilogia com Ngannou e afirma que vai superar rival

Stipe Miocic colocou um ponto final na dúvida de parte da comunidade do MMA em relação ao seu futuro no esporte. No UFC 260, evento realizado em março, em Las Vegas (EUA), o americano foi nocauteado por Francis Ngannou na revanche, consequentemente, perdeu o cinturão do peso-pesado e preocupou seus fãs. Recuperado, o ex-campeão da categoria se colocou à disposição para enfrentar o rival novamente.

Em entrevista ao site ‘Submission Radio’, Miocic informou que assimilou a dura derrota sofrida diante de Ngannou e garantiu estar motivado para recuperar o cinturão do peso-pesado. Vale lembrar que os atletas se enfrentaram duas vezes no UFC. No primeiro embate, realizado em 2018, o veterano dominou o camaronês por cinco rounds. No duelo mais recente, ‘The Predator’ deu o troco no rival e o destronou de forma brutal.

Apesar do interesse de Miocic na trilogia contra Ngannou, o ex-campeão terá que esperar. De acordo com Dana White, como Jon Jones não entrou em acordo para estrear no peso-pesado contra o camaronês, Derrick Lewis se tornou o desafiante número um da divisão. Mesmo assim, o cartola indicou que Miocic está próximo de disputar o cinturão novamente. Ao tomar conhecimento da posição de Dana, o veterano comemorou e elogiou o algoz, mas cravou que o desfecho da rivalidade lhe será favorável.

“Ótima notícia. É o que eu esperava, mas nunca se sabe o que pode acontecer. Estou muito feliz com isso, mas, quando eu assinar o contrato, será real. Quero meu título de volta. Sempre fico animado depois de uma derrota. Eu odeio perder. Sou muito competitivo. Eu adoraria lutar contra Ngannou novamente para vencer a trilogia, mas não me importo contra quem seja”, declarou Miocic, antes de completar.

“Não tenho preferência, mas, se é para escolher, gostaria de lutar com Ngannou só porque ele me venceu na última vez e levou o cinturão. Era a noite dele. Não vou tirar o mérito dele. Ele não teve sorte, apenas me pegou com um soco que eu não vi. Parabéns para Ngannou. Ele ganhou o título, mas estou voltando para pegar o que é meu. Sei o que fiz de errado, voltarei melhor, mais forte, preparado e vou recuperar o que é meu”, concluiu.

Stipe Miocic, de 37 anos, é um dos principais lutadores da história do peso-pesado no MMA e seus números no UFC impressionam. O ex-campeão é o atleta que mais vezes defendeu o título da categoria (três vezes) pela companhia.

O veterano também é o quinto com mais vitórias e nocautes no peso-pesado. Seus triunfos de maior destaque no esporte foram diante de Alistair Overeem, Andrei Arlovski, Daniel Cormier (duas vezes), Fabrício Werdum, Francis Ngannou e Júnior ‘Cigano’.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC