Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

UFC

Miocic abre as portas para enfrentar Jones após realizar trilogia com Ngannou

Depois que Jon Jones anunciou que trocaria os meio-pesados (93 kg) do UFC pelo peso-pesado, tal categoria ficou em evidência. Mesmo sem estrear, ‘Bones’ se tornou uma ameaça aos tops da divisão e também virou objeto de desejo para Francis Ngannou. Além do campeão, Stipe Miocic é outro atleta que não descarta encarar Jones, mas exige uma condição.

Em entrevista ao site ‘Submission Radio’, Miocic se colocou à disposição para medir forças com Jones no peso-pesado, mas, ao mesmo tempo, deixou claro que isso só vai acontecer depois que realizar a trilogia contra Ngannou. Inclusive, a rivalidade entre o campeão da categoria e o ex-número um dela está empatada e precisa de um capítulo final.

Assim como reconheceu a qualidade de Ngannou, Miocic também mostrou admiração por tudo que Jones conquistou no MMA. Vale lembrar que o antigo rei dos meio-pesados e o ex-campeão do peso-pesado cogitaram realizar a superluta anteriormente. Como ‘Bones’ entrou em atrito com Dana White, sua estreia na nova divisão ainda é um mistério. Sendo assim, Miocic informou que não vai aguardar Jones resolver sua situação com o cartola e decretou que seu objetivo é acertar as contas com Ngannou.

“Eu não sou o matchmaker. Não estou preocupado com o que Jones pensa ou diz. Eu só preciso ter a revanche e pegar meu cinturão de volta. Claro, Jones é um dos melhores lutadores de todos os tempos. Ele se saiu muito bem. Seria ótimo lutar com ele, mas não vou me preocupar com o que ele quer fazer ou quanto quer receber. Estou aqui apenas por um objetivo, que é pegar meu cinturão de volta”, declarou o ex-campeão do peso-pesado.

Ao que parece, uma possível luta entre Jon Jones e Stipe Miocic vai demorar para acontecer. O ex-campeão dos meio-pesados não tem data para estrear no peso-pesado. Com isso, o veterano está livre para realizar a trilogia contra Francis Ngannou. Na primeira luta, realizada em 2018, o até então campeão dominou o camaronês. Na revanche, que aconteceu em março, ‘The Predator’ nocauteou o rival e se tornou o número um da categoria.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC