UFC

Miesha Tate desce para o peso-mosca e encara Lauren Murphy em março, diz site

Depois de construir sua carreira na divisão dos galos (61 kg), onde chegou a conquistar o cinturão no Strikeforce e no UFC, Miesha Tate, ao que tudo indica, deve descer de categoria. De acordo com o site ‘MMA Fighting’, ‘Cupcake’ tem um acordo verbal para enfrentar Lauren Murphy em sua estreia no peso-mosca (57 kg), em evento do Ultimate marcado para o dia 14 de março.

Após abandonar a aposentadoria, com o objetivo de reconquistar o título dos galos do UFC, Miesha Tate voltou aos octógonos em julho do ano passado, com uma vitória sobre Marion Reneau. Quatro meses depois, a americana acabou superada pela brasileira Ketlen Vieira, resultado que deixou a veterana mais distante de uma disputa de cinturão na categoria.

Além do revés em seu último compromisso, ‘Cupcake’ viu sua amiga de longa data Julianna Peña chocar o mundo e destronar a então campeã peso-galo Amanda Nunes, em dezembro do ano passado. Com a ascensão da amiga ao topo da divisão, Tate passou a cogitar sua descida de categoria, já que não teria a intenção de lutar contra a nova soberana.

No peso-mosca, Miesha encontrará um cenário bastante favorável, onde as quatro primeiras colocadas no ranking – incluindo Lauren Murphy – já tiveram sua oportunidade de lutar pelo cinturão, mas acabaram derrotadas pela campeã Valentina Shevchenko. Sem que exista uma clara favorita para a vaga de próxima desafiante na divisão, a veterana, com uma boa vitória na estreia, pode encurtar seu caminho rumo a um novo ‘title shot’, desta vez no peso-mosca.

Por sua vez, Lauren Murphy fará sua primeira apresentação desde que foi derrotada por Valentina Shevchenko, em disputa pelo cinturão, no último mês de setembro. A americana ocupa atualmente a terceira posição no ranking peso-mosca feminino do UFC e, com um triunfo sobre a renomada adversária, pode se reposicionar na corrida por uma nova oportunidade de lutar pelo título.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024