Siga-nos
Louis Grasse/PXImages

UFC

Michel Pereira usa golpes acrobáticos, vence batalha e desafia Nate Diaz

Conhecido pelo público brasileiro como ‘Paraense Voador’, o imprevisível Michel Pereira retornou ao octógono neste sábado (10) no card preliminar do UFC 264, em Las Vegas (EUA). E diante do americano Niko Price, o show foi garantido, mas a vitória foi apertada.

Durante os dois assaltos em que mostrou superioridade, Michel abusou de golpes rodados, socos voadores e até mesmo de um mortal. No entanto, no terceiro e último round, o atleta cansou e precisou se defender durante todo o momento diante de um incansável Niko Price, que parecia perto de nocautear.

Com o triunfo por decisão unânime, Michel anotou sua terceira vitória seguida no evento, o que pode credenciá-lo a fazer parte do top 15 da divisão dos meio-médios (77 kg). “Amo Las Vegas, obrigado a todos. Hey Nate Diaz, vamos lutar!”, gritou no microfone ao final da disputa.

A luta

Os primeiros segundos do combate foram marcados por uma dedada no olho aplicada pelo americano. Depois da interrupção para que Michel se recuperasse, a disputa ganhou em emoção. O brasileiro defendeu as seguidas tentativas de quedas do rival e apostou em combinações de chutes no corpo e cruzados na saída do movimento, que rapidamente fizeram o nariz de Price sangrar. Belo assalto! Michel 10 x 9 Price.

O segundo round foi intenso. Depois de acertar golpes em pé, o brasileiro desequilibrou o oponente e aplicou um mortal por cima de sua guarda, caindo montado. Depois de alguns minutos alternando socos com tentativas de finalizações, o brasileiro perdeu a posição de vantagem e viu Price, mais inteiro fisicamente, atacar mais no minuto final. A plateia aplaudiu de pé! Michel 20 x 18 Price.

Incansável, Niko Price caminhou para frente desde o soar do gongo e pressionou Michel contra a grade com socos e tentativas de quedas. Cansado, o brasileiro apostou nos contra ataques e trabalhou diretos e cruzados de encontro. No entanto, a pressão imposta foi maior e coube a ele se defender em boa parte dos cinco minutos finais. Michel 29 x 28 Price.

Acompanhe os resultados do UFC 264:

Michel Pereira venceu Niko Price por decisão unânime;
Ilia Topuria nocauteou Ryan Hall no 1º round.
Dricus du Plessis nocautoeu Trevin Giles no 2º round.
Jennifer Maia venceu Jessica Eye por decisão unânime;
Brad Tavares venceu Omari Akhmedov por decisão dividida;
Zhalgas Zhumagulov finalizou Jerome Rivera no 1º round.

Mais em UFC