Siga-nos
Louis Grasse/PXImages

UFC

Jennifer Maia faz as pazes com a vitória e volta a sonhar com título do UFC

Ex-desafiantes ao cinturão dos pesos-moscas (57 kg), Jennifer Maia e Jessica Eye mediram forças no card preliminar do UFC 264 neste sábado (10), em Las Vegas (EUA). E a melhor ficou com a brasileira, que voltou a sentir o gosto da vitória após ser derrotada por Valentina Shevchenko, em novembro passado.

Atual número quatro do ranking do evento, Jennifer deu nova prova de sua evolução como atleta e evitou riscos desnecessários diante da agressiva adversária, que pouco pôde fazer diante da movimentação da brasileira. Ao final dos três assaltos de cinco minutos, os jurados não tiveram dúvidas em apontar a brasileira como vencedora de forma unânime.

“Eu sabia, estava consciente de que tinha vencido a luta”, decretou a brasileira ainda no octógono.

Com o resultado, a atleta volta a se colocar em rota de colisão rumo ao título do evento. Aparentemente sem rivais à sua altura na categoria, Valentina Shevchenko segue colecionando defesas de cinturão à espera de seu próximo desafio no octógono.

A luta

No primeiro round, Jennifer apostou no contragolpe e investiu em chutes baixos e cruzados e encontro. Por sua vez, a americana dominou o centro do octógono e caminhou para frente a todo momento. Com seu tradicional estilo de boxeadora, Eye combinou golpes e, apesar de menos efetiva, terminou o assalto com uma queda, equilibrando a disputa. Maia 9 x 10 Eye.

Na segunda etapa, a velocidade e precisão dos ataques da brasileira fizeram a diferença. Sempre um passo à frente da rival, Jennifer controlou a distância e se esquivou da maioria dos ataques da oponente, que pareceu frustrada. Nos segundos finais, um choque de cabeças abriu um corte na testa de Jessica Eye. Maia 19 x 19 Eye.

No último assalto, a brasileira utilizou de todo o octógono. Com um jogo de pernas leve, a atleta se movimentou bastante diante de uma cansada rival, que colocou todas as suas fichas em cruzados em busca do nocaute. Melhor para a brasileira, que não correu riscos desnecessários. Maia 29 x 28 Eye.

Acompanhe os resultados do UFC 264:

Jennifer Maia venceu Jessica Eye por decisão unânime;
Brad Tavares venceu Omari Akhmedov por decisão dividida;
Zhalgas Zhumagulov finalizou Jerome Rivera no 1º round.

Mais em UFC