Siga-nos
Michel Pereira atua nos meio-médios do UFC e integra o top-15 da categoria
Michel enfrenta Petroski no UFC Vegas 81 pelos médios - Diego Ribas/AgFight

UFC

Michel Pereira inicia trajetória nos médios contra rival invicto no UFC

Neste sábado (14), em Las Vegas (EUA), Michel Pereira se prepara para iniciar uma nova fase em sua trajetória no Ultimate. O brasileiro, depois de ficar conhecido por atuar nos meio-médios (77 kg) e fazer parte do top-15 do peso, sobe para os médios (84 kg) e tenta a sorte contra Andre Petroski, invicto na companhia. O importante combate entre os atletas integra o card principal do UFC Vegas 81.

A curiosidade é que Michel vive um momento dúbio como profissional de MMA. No octógono, o brasileiro venceu cinco lutas seguidas, mas, fora dele, deixou a desejar em julho, quando extrapolou o limite da balança para atuar nos meio-médios contra Stephen Thompson, e, assim, o duelo caiu.

Portanto, o atleta desperdiçou a chance de realizar a luta mais importante de sua carreira e também a oportunidade de, possivelmente, integrar o top-10 dos meio-médios. Como essa não foi a primeira vez que falhou na balança, o ‘Paraense Voador’, que sempre admitiu sofrer com a perda de peso, decidiu subir para os médios.

Vale pontuar que, originalmente, Michel enfrentaria Marc-André Barriault no UFC Vegas 81, mas, como este apresentou problemas médicos, Petroski assumiu o combate. Ao menos, o brasileiro tem pela frente um oponente com um estilo de luta parecido com o do original.

De um lado, o ‘Paraense Voador’ tem como ponto forte a trocação e também aposta na criatividade e na explosão para surpreender os adversários. Já Petroski é um grappler que não esconde sua intenção de derrubar os oponentes para controlá-los no solo. Especialista em tal jogo, o americano venceu as cinco lutas que fez no UFC.

O que pode acontecer?

Caso Michel consiga anular o jogo do adversário e tirar sua invencibilidade no UFC, deve ficar próximo de integrar o ranking do peso-médio. Para isso acontecer, o brasileiro vai precisar se movimentar constantemente no octógono e não deixar Petroski à vontade, pois a tendência é que ele venha disposto a ‘amarrar’ a luta. 

Card completo do UFC Vegas 81: 

Sodiq Yusuff vs Edson Barboza
Jennifer Maia vs Viviane Araújo
Jonathan Martinez vs Adrian Yanez
Michel Pereira vs Andre Petroski
Cameron Saaiman vs Christian Rodriguez
Darren Elkins vs TJ Brown
Tainara Lisboa vs Ravena Oliveira
Terrance McKinney vs Brendan Marotte
Irina Alekseeva vs Melissa Dixon
Chris Gutierrez vs Alateng Heili
Ashley Yoder vs Emily Ducote

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC