Após uma estreia impressionante no Ultimate, quando nocauteou Dan Hooker, no primeiro round, na co-luta principal do UFC 257, realizado no último sábado (23), Michael Chandler já mira um desafio maior para chegar ao topo do peso-leve (70 kg). E o principal alvo do americano já está traçado: Dustin Poirier, atual número um do ranking da divisão.
Em entrevista ao site ‘TMZ Sports’, o ex-campeão do Bellator provocou Poirier, grande vitorioso do UFC 257, quando nocauteou o irlandês Conor McGregor. Agora com o ‘Diamond’ como grande favorito para lutar pelo título da categoria, Chandler não escondeu a preferência de enfrentá-lo e prometeu nocautear o possível rival.
“Vou empurrar o Poirier contra a grade. Ele vai lutar com o pé atrás. Ele nunca vai me envolver, nunca vai me pressionar ou me colocar contra a grade onde ele é mais perigoso e vou dar socos na cabeça dele. Ele vai ficar muito surpreso com a minha força. Acho que acabo com ele nos dois primeiros rounds”, avisou o novo número quatro dos leves.
Vale destacar que em coletiva de imprensa após o evento, Dana White, presidente do Ultimate, sinalizou positivamente para que Chandler possa enfrentar Poirier pelo cinturão, caso Khabib não retorne de sua aposentadoria. Por outro lado, ‘Diamond’, por ora, descartou encarar o ex-Bellator e elogiou Charles ‘Do Bronx’, outro candidato a rival.
Michael Chandler, de 34 anos, enfim, teve a sua estreia pelo UFC e confirmou a expectativa dos fãs de MMA. O ícone do Bellator nocauteou Dan Hooker no primeiro round e desafiou Conor McGregor, Dustin Poirier e Khabib Nurmagomedov ainda no octógono. Além de Hooker, os triunfos mais importantes do americano no esporte foram diante de Ben Henderson (duas vezes), Eddie Alvarez e Patricky ‘Pitbull’ (duas vezes).