UFC

Michael Chandler promete foco em ‘McGregor Belt’ caso vença Charles ‘Do Bronx’

O próximo compromisso de Michael Chandler é a maior luta de sua carreira, porém o atleta já projeta o futuro. No UFC 262, evento que acontece no dia 15 de maio, em Houston (EUA), o americano vai disputar o cinturão vago do peso-leve (70 kg) contra Charles ‘Do Bronx’, mas, ao que parece, se interessa mais pelo vencedor da possível trilogia entre Conor McGregor e Dustin Poirier, principalmente, se o irlandês triunfar.

Em entrevista ao canal do ‘YouTube’ ‘Helen Yee Sports’, Chandler ignorou o atual adversário e enalteceu a presença de McGregor no esporte. Mesmo quando integrava o Bellator, ‘Iron’ já tinha o astro irlandês em seu radar e mostrava interesse em medir forças com ele. Após o ex-campeão do peso-pena (66 kg) e do peso-leve sugerir a criação do ‘McGregor Belt’ ao UFC para o capítulo decisivo de sua rivalidade contra Poirier, Chandler aprovou a ideia.

Vale lembrar que o pedido de McGregor, apesar de inusitado, não é tão absurdo. Em 2019, o UFC criou o cinturão ‘BMF’ e premiou Jorge Masvidal após o lutador nocautear Nate Diaz. De acordo com o ícone do Bellator, como o irlandês é o maior nome em atividade no UFC, merece ser tratado de forma especial, afinal é um atleta diferenciado em seu modo de atuar e pensar.

“Eu adoro isso. É McGregor sendo McGregor. Você pode dizer o que quiser sobre ele, mas o cara é o maior ícone dos esportes de combate. Não apenas agora, mas ele se destaca há um tempo e vai continuar. Não acho que vá acontecer, mas acho que é uma ideia legal”, declarou o ex-campeão do Bellator.

“Gosto da perspectiva de defender meu cinturão em novembro ou dezembro e dele vencer Poirier e colocar o ‘McGregor Belt’ em jogo. Eu adoraria adicionar um cinturão raro à minha coleção. Quero compartilhar o octógono com McGregor antes de me aposentar. Veremos se isso acontece depois que eu vencer Charles”, concluiu.

Michael Chandler, de 34 anos, confirmou a expectativa de parte dos fãs de MMA ao estrear com vitória no UFC. A empolgação com o nocaute aplicado em Dan Hooker foi tanta, que o atleta desafiou Conor McGregor, Dustin Poirier e Khabib Nurmagomedov ainda no octógono.

Com o russo aposentado, o ex-campeão do Bellator ganhou a chance de lutar pelo cinturão do peso-leve da nova casa contra Charles ‘Do Bronx’. Além de Hooker, os triunfos de maior destaque de ‘Iron’ no esporte foram diante de Ben Henderson (duas vezes), Eddie Alvarez e Patricky ‘Pitbull’ (duas vezes).

Matérias Recentes

Presidente do UFC, Dana White participa da ‘Fritada’ de Tom Brady; entenda

Um dia depois da realização do UFC Rio, que não contou com sua presença, Dana…

06/05/2024

José Aldo admite torcer por furada de fila nos galos para lutar pelo cinturão

Em 2022, José Aldo anunciou sua aposentadoria do MMA, mas tratou de retornar ao esporte…

06/05/2024

Caio Borralho planeja pausa para recuperar lesão e mira retorno ao UFC na Esfera

Atual 14º colocado no ranking dos médios (84 kg), Caio Borralho conquistou mais uma vitória…

06/05/2024

Pantoja faz mistério sobre próximo desafiante ao título e mira superluta com O’Malley

No último sábado (4), no Rio de Janeiro, Alexandre Pantoja fez a alegria dos fãs…

06/05/2024

Maldição? Borrachinha ostenta marca preocupante para Makhachev antes do UFC 302

Passado o UFC Rio, realizado no último sábado (4), na 'Cidade Maravilhosa', boa parte da…

06/05/2024

Ex-campeão do UFC minimiza vitória de Pantoja: “Não achei o melhor lutador”

Ex-campeão do peso-mosca (57 kg) do UFC, Demetrious Johnson não ficou impressionado com o desempenho…

06/05/2024