Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

UFC

Michael Chandler pede para enfrentar Justin Gaethje no UFC e avisa: “Vou nocautear”

Se engana quem pensa que a dura derrota de Michael Chandler no UFC 262 abalou a confiança do lutador. No evento realizado em maio, em Houston (EUA), o americano foi nocauteado por Charles ‘Do Bronx’ e perdeu a chance de se tornar campeão do peso-leve (70 kg) da organização. No entanto, o ex-número um do Bellator segue com o objetivo de enfrentar os melhores atletas e disputar grandes lutas no MMA.

Em entrevista ao site ‘MMA Fighting’, Chandler não só mostrou interesse em enfrentar Justin Gaethje, como também pediu para medir forças com o ex-campeão interino do peso-leve do UFC já na sequência dos eventos. Vale lembrar que, assim como ‘Iron’, ‘The Highlight’ também vem de derrota, só que para Khabib Nurmagomedov, em duelo realizado em outubro de 2020.

De acordo com Chandler, o possível encontro com Gaethje será uma guerra e é o combate a ser feito para brindar os fãs do esporte. Inclusive, o interesse de ‘Iron’ no ex-campeão do WSOF é antigo. Desde quando atuava no Bellator, o atleta citava ‘The Highlight’ como potencial adversário.

“Acho que a luta contra Gaethje é, provavelmente, a favorita dos fãs. Ele se torna um dos destaques no meu cartel e eu me torno um dos destaques no cartel dele. Podemos desfrutar de uma boa e velha guerra. É assim que estamos programados. Gaethje está na ponta da língua do UFC, da minha e dos meus empresários. Simplesmente, não funcionou por várias razões diferentes, mas as pessoas estão ansiosas para ver essa luta”, declarou o ex-campeão do Bellator.

Apesar do interesse de Chandler em enfrentar Gaethje, Eddie Alvarez surpreendeu e pediu para o atleta ignorar tal possibilidade, pois essa é uma luta perigosa para o mesmo. Ao tomar conhecimento da posição do veterano, ‘Iron’ agradeceu a preocupação do ex-campeão do UFC, mas discordou do antigo rival.

Chandler ressaltou que, apesar da derrota na disputa pelo título do peso-leve do UFC, é bom o suficiente para superar Gaethje. A curiosidade é que Alvarez, atualmente no ONE Championship, nocauteou ‘The Highlight’ em sua passagem pelo Ultimate e protagonizou duas verdadeiras batalhas contra ‘Iron’ no Bellator. Inclusive, o wrestler se colocou à disposição para realizar a trilogia contra o veterano no futuro.

“Se Alvarez pode vencer Gaethje, eu, definitivamente, posso vencer Gaethje. Acredito que vou nocautear Gaethje. Vou manter um ritmo acelerado, assim como Alvarez fez. Será uma luta muito divertida e é uma luta que as pessoas querem ver. Alvarez é um cara com quem passei quase 50 minutos no cage. Nunca fizemos a trilogia, mas, talvez, em algum momento, possamos fazer isso acontecer. Você tem que respeitar Alvarez. Ele é uma lenda, um hall da fama dos leves, é um dos maiores leves de todos os tempos”, concluiu.

Mais em UFC