Siga-nos
Diego Ribas/PxImages

UFC

Michael Chandler elege Rafael Fiziev como “stiker mais talentoso do mundo”

Apontado por boa parte dos fãs e imprensa especializada como a categoria mais competitiva do MMA, o peso-leve (70 kg) conta com diversos prospectos em ascensão. Rafael Fiziev é um dos atletas de destaque que se encaixa nesse perfil. Embalado por seis vitórias consecutivas dentro do UFC, o atleta do Azerbaijão chamou a atenção de Michael Chandler. Futuro oponente de Conor McGregor, ‘Iron’ elegeu ‘Ataman’ como o striker mais talentoso do mundo.

Em entrevista ao canal do UFC no Youtube, Chandler rasgou elogios ao companheiro de categoria e revelou que já teve a oportunidade de treinar junto com Fiziev. De acordo com o americano, o striker consegue impor exatamente seu estilo de jogo praticado nos treinamentos também nos combates dentro do octógono mais famoso do planeta.

“Rafael Fiziev, ele é tão dinâmico. Obivamente conseguimos vê-lo no octógono, e acompanha as performances que ele impõe. Ele é bem excitante, mas tive a chance de treinar com ele. Quando você vê um cara treinando e depois vê ele transferindo tudo perfeitamente para a competição, é bem bacana de acompanhar. Considero ele o stiker mais talentoso em todo o mundo. Não só da divisão dos pesos-leves do UFC. Ele é um cara que podemos ver ter sucesso. Acho que ele está escalado contra o Justin Gaethje agora. Essa luta será divertida, estou bem interessado em saber quem ganha essa”, opinou Michael.

O elogio de Chandler também é traduzido em números. De 12 vitórias como profissional de MMA conquistadas até então, Fiziev venceu oito delas por nocaute ou nocaute técnico. Seu último triunfo, inclusive, também foi faturado pela via rápida da trocação, diante do ex-campeão da categoria, Rafael Dos Anjos, em julho de 2022.

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em UFC