Siga-nos

Entrevistas

Patricky Pitbull analisa GP peso-leve do Bellator e crava: “Minha chave é a mais difícil”

Confirmado como um dos oito participantes do Grand Prix peso-leve (70 kg) do Bellator, que terá início em março, Patricky ‘Pitbull’ Freire entrará no torneio com o objetivo de recuperar o cinturão da categoria e, de quebra, levar para casa o prêmio de 1 milhão de dólares (cerca de R$ 5,2 milhões na cotação atual), reservado ao vencedor da competição. No entanto, a missão do lutador potiguar não será das mais fáceis, como o próprio admite.

Logo na primeira rodada do GP, Patricky medirá forças com AJ McKee, ex-campeão peso-pena (66 kg) e uma das principais estrelas da organização na atualidade, que inclusive já enfrentou seu irmão, Patrício, em duas oportunidades, com uma vitória para cada lado. Caso passe pelo americano, Pitbull terá pela frente o vencedor do duelo entre Tofiq Musayev, do Azerbaijão, e o russo Alexandr Shabliy – rivais mais duros do torneio, na opinião do brasileiro.

“Eu acho que a minha chave é a mais difícil, acho que é onde estão os caras mais duros da categoria. Não desmerecendo o Usman (Nurmagomedov), que é o campeão, e a galera do outro lado. Mas eu acho que Alexandr (Shabliy) e Tofiq (Musayev) são os caras mais difíceis de serem batidos nesse torneio”, analisou Patricky Pitbull, em entrevista exclusiva à reportagem da Ag Fight (clique aqui).

Curiosamente, Patricky Pitbull deixou de lado seu primeiro oponente no GP, AJ McKee. Questionado, o potiguar explicou os motivos que o levaram a não colocar o norte-americano na mesma prateleira dos atletas do leste europeu.

“Não (coloco o AJ McKee nessa lista), porque o AJ não é um cara que gosta de fazer estratégia. Ele vai lutando, vai brigando… Claro, é um cara difícil, perigoso. Eu acho que é muito maldoso – eu falo maldoso na questão de bater e machucar -, mas, se você for parar para analisar friamente, ele não é um cara que tem um estilo russo, que a qualquer momento ele vai lhe derrubar e dominar um round inteiro no wrestling. Ele tem um wrestling muito bom, mas não como os russos. Nada se compara ao wrestling dos russos, todo mundo sabe disso”, explicou.

O GP peso-leve do Bellator começa a ser disputado no dia 10 de março, em evento que terá os duelos Usman Nurmagomedov vs Benson Henderson, da chave oposta a do brasileiro, e Tofiq Musayev vs Alexandr Shabliy, do mesmo lado da chave do potiguar. Já no dia 12 de maio, Mansour Barnaoui e Sydney Outlaw se enfrentam por uma vaga na semifinal contra o vencedor de Nurmagomedov e Henderson. Por último, Patricky Pitbull e AJ McKee devem medir forças em junho, ainda sem data e local definidos.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Entrevistas