Ao longo da última semana, após a realização do UFC 284, o debate sobre quem era o melhor lutador peso-por-peso do Ultimate esquentou, já que a luta principal do evento com sede em Perth (AUS) colocou frente a frente o número 1 e o número 2 da companhia, independentemente de categoria de peso: Alexander Volkanovski e Islam Makhachev. Mas, enquanto os fãs se dividiram entre escolher o russo ou o australiano, um ex-campeão da organização opta por um terceiro atleta como o verdadeiro dono do posto.
Em recente vídeo publicado em seu canal do Youtube, Michael Bisping deixou os protagonistas da recente superluta de lado e elegeu Jon Jones como o número 1 peso-por-peso. Apesar de elogiar o duelo travado entre Islam e Volkanovski, o ex-lutador e agora comentarista inglês destacou que, mesmo fora de competição há três anos, ‘Bones’ merece a honraria máxima do UFC.
“Recentemente, tivemos o UFC 284. E foi uma luta incrível, Volkanovski contra Makhachev, número 1 peso-por-peso contra o número 2, não se vê isso toda hora. Volkanovski perdeu, Islam venceu por 3 a 2. Foi uma luta sensacional, bem parelha. Mas aparentemente não mudou as coisas, Volkanovski permaneceu como o número 1. Não acho que o Volkanovski seja o rei número peso-por-peso. Esse posto pertence a um homem que retorna ao octógono semana que vem. E, sim, claro que estou falando de Jon Jones. Ele está afastado há um tempo, três anos, sabemos disso. Mas ele é o cara”, opinou Bisping.
Campeão soberano nos meio-pesados (93 kg), Jones volta à ação para uma nova empreitada. No dia 4 de março, em Las Vegas (EUA), o americano fará, enfim, sua aguardada estreia na divisão dos pesos-pesados, diante de Ciryl Gane. O confronto coloca em jogo o cinturão vago da categoria e, em caso de vitória, Bones se torna um forte candidato ao posto de número 1 peso-por-peso, já que conquistaria seu segundo cinturão em divisões de peso distintas.