Siga-nos
Rigel Salazar/PxImages

UFC

Michael Bisping elege Jon Jones como número 1 peso-por-peso do UFC

Ao longo da última semana, após a realização do UFC 284, o debate sobre quem era o melhor lutador peso-por-peso do Ultimate esquentou, já que a luta principal do evento com sede em Perth (AUS) colocou frente a frente o número 1 e o número 2 da companhia, independentemente de categoria de peso: Alexander Volkanovski e Islam Makhachev. Mas, enquanto os fãs se dividiram entre escolher o russo ou o australiano, um ex-campeão da organização opta por um terceiro atleta como o verdadeiro dono do posto.

Em recente vídeo publicado em seu canal do Youtube, Michael Bisping deixou os protagonistas da recente superluta de lado e elegeu Jon Jones como o número 1 peso-por-peso. Apesar de elogiar o duelo travado entre Islam e Volkanovski, o ex-lutador e agora comentarista inglês destacou que, mesmo fora de competição há três anos, ‘Bones’ merece a honraria máxima do UFC.

“Recentemente, tivemos o UFC 284. E foi uma luta incrível, Volkanovski contra Makhachev, número 1 peso-por-peso contra o número 2, não se vê isso toda hora. Volkanovski perdeu, Islam venceu por 3 a 2. Foi uma luta sensacional, bem parelha. Mas aparentemente não mudou as coisas, Volkanovski permaneceu como o número 1. Não acho que o Volkanovski seja o rei número peso-por-peso. Esse posto pertence a um homem que retorna ao octógono semana que vem. E, sim, claro que estou falando de Jon Jones. Ele está afastado há um tempo, três anos, sabemos disso. Mas ele é o cara”, opinou Bisping.

Campeão soberano nos meio-pesados (93 kg), Jones volta à ação para uma nova empreitada. No dia 4 de março, em Las Vegas (EUA), o americano fará, enfim, sua aguardada estreia na divisão dos pesos-pesados, diante de Ciryl Gane. O confronto coloca em jogo o cinturão vago da categoria e, em caso de vitória, Bones se torna um forte candidato ao posto de número 1 peso-por-peso, já que conquistaria seu segundo cinturão em divisões de peso distintas.

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em UFC