Anunciado em fevereiro como um dos capitães de equipe da 31ª edição do reality show ‘The Ultimate Fighter’ ao lado de Michael Chandler, Conor McGregor segue sem ter a confirmação oficial de uma data para o confronto contra seu rival no programa. Apesar de, em entrevista recente ao site ‘TMZ Sports’, o irlandês ter indicado que um anúncio seria feito em breve, nem toda a comunidade do MMA está tranquila sobre a situação.
Este é o caso de Michael Bisping, ex-campeão peso-médio (84 kg) e atual comentarista do UFC. Em um vídeo publicado no seu canal do ‘Youtube’, o inglês se mostrou preocupado com o tempo disponível para que McGregor esteja apto a retornar ao octógono e mandou um recado. Para o veterano, o astro do Ultimate deve interromper o uso de substâncias proibidas – uma acusação com a qual ‘Notorious’ tem lidado nos últimos meses – e voltar ao programa antidoping da USADA (agência americana antidoping) o mais rápido possível.
A preocupação de Michael Bisping remete ao fato do ex-campeão peso-pena (66 kg) e peso-leve (70 kg) do UFC não ser submetido a nenhum teste antidoping há mais de um ano – e, portanto, não poder atuar no octógono da liga, já que o programa em parceria com a USADA obriga seis meses de participação de todos os atletas antes de competir. O irlandês chegou a minimizar o prazo da entidade, mas foi rebatido pela mesma, que reafirmou a necessidade de Conor cumprir com as mesmas obrigações de seus colegas de profissão.
“Em termos de um cronograma, em que (mês) estamos agora? Maio, então seis meses você pode lutar no final do ano. Eu acho que a ideia era no Madison Square Garden, essa vai ser Jon Jones e Stipe Miocic, julgando pelo que todo mundo tem dito na internet. Então, o último card do ano (em dezembro), na T-Mobile Arena, em Las Vegas, eles ainda têm sete meses até lá. Então, McGregor só tem que entrar no programa de testes (da USADA). Ele tem que parar com o que quer que seja que ele está usando. Ele tem que largar as ‘coisas boas’ e voltar aos shakes de proteína e ao mingau“, afirmou Michael Bisping.
Retorno bem aguardado
A provável volta de Conor McGregor às competições é, sem dúvida, um dos evento mais aguardados do ano para a comunidade do MMA. Principal estrela da modalidade, o ex-campeão do UFC não luta desde julho de 2021, quando sofreu uma grave fratura na perna esquerda no duelo contra Dustin Poirier.
Desde então, o irlandês tem focado na recuperação e em projetos paralelos, como as gravações da nova versão do filme ‘Road House’. Neste período, McGregor também chamou a atenção nas redes sociais pela visível mudança física em seu corpo, que gerou inúmeras suspeitas sobre o possível uso de esteroides anabolizantes ou outras substâncias proibidas pelo lutador.