Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

Notícias

USADA desmente Conor McGregor e exige seis meses de testes antidoping

Ao que parece, o retorno de Conor McGregor ao UFC pode demorar um pouco mais para acontecer. Sem lutar desde julho de 2021 devido a uma grave lesão sofrida na perna, ‘Notorious’ saiu do pool de testes da USADA (agência antidoping americana), mas garantiu estar apto para voltar à ação contra Michael Chandler e, para isso acontecer, informou, ao participar do programa ‘The MMA Hour’, ser necessário entregar dois exames antidoping para o órgão e ter sua aprovação. Contudo, a própria entidade comunica que a situação do astro do MMA não é tão simples.

Na atração, McGregor detalhou o atual cenário, dizendo estar em constante contato com a USADA, que uma reunião foi agendada e negou a obrigação de estar de volta ao pool de testagem por seis meses para lutar novamente. O lutador revelou que o próprio órgão explicou que ele não precisaria respeitar tal período e que bastaria apresentar dois testes limpos. Sendo assim, nesta quinta-feira (16), a entidade, em declaração enviada para a emissora TSN, desmentiu o ex-campeão do UFC.

No relatório, a agência informou não existir qualquer compromisso marcado com o irlandês e que não foi avisada pelo lutador sobre sua intenção de voltar a competir. Além disso, a instituição reforça que ‘Notorious’ vai precisar apresentar duas amostras negativas e estar no pool de exames antidoping por seis meses antes de retornar à ação. É bem verdade que há uma brecha na regra estabelecida pela USADA junto ao UFC, que permite o Ultimate dispensar o período de teste de seis meses de um atleta, em caso de ‘circunstâncias excepcionais’. Contudo, o órgão é firme e defende a ideia de que é necessário ‘Notorious’ cumprir com sua obrigação, uma vez que os demais profissionais não se posicionam contra.

Conor McGregor, de 34 anos, atravessa momento delicado no MMA, se encontra fora do ranking do UFC, mas permanece como principal nome da companhia. Dois anos após sua estreia na organização, o astro irlandês se transformou em um fenômeno do esporte e conquistou o cinturão do peso-pena (66 kg) e do peso-leve (70 kg). Na modalidade desde 2008, ‘Notorious’ possui um cartel composto por 22 vitórias, sendo 20 pela via rápida (19 por nocaute), e seis derrotas. Seus principais triunfos foram sobre Chad Mendes, Donald Cerrone, Dustin Poirier, Eddie Alvarez, José Aldo, Max Holloway e Nate Diaz.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em Notícias