UFC

Merab insinua ‘empurrão’ do UFC para disputa de título de Umar por parentesco com Khabib

No último sábado (3), na luta principal do UFC Abu Dhabi, Umar Nurmagomedov ampliou sua invencibilidade no MMA profissional com a maior vitória de sua carreira até então, diante de Cory Sandhagen, via decisão unânime. Além de catapultar o russo para a segunda colocação do ranking dos pesos-galos (61 kg) na mais recente atualização da listagem da organização, o triunfo contra o americano pode ter garantido ao primo de Khabib Nurmagomedov o posto de próximo desafiante ao cinturão da categoria. E, aparentemente, o ‘atalho’ até o title shot incomoda Merab Dvalishvili.

Número um da categoria e escalado para enfrentar o campeão Sean O’Malley no card da ‘Esfera’, em setembro, o atleta georgiano, em entrevista ao canal ‘Heavywgt MMA’, no Youtube, mostrou bastante incômodo com a situação de Umar e insinuou que o UFC lhe deu um ‘empurrão’ até o topo por conta de seu parentesco com Khabib. Antes mesmo de medir forças contra Sandhagen, o russo chegou  revelar que a alta cúpula do Ultimate havia prometido o vencedor de ‘Sugar’ vs Merab na rodada seguinte caso vencesse Sandhagen.

Ele tem um ‘empurrão’ (do UFC) e todos nós sabemos por quê. Ele é primo do Khabib. Ele é um bom lutador, tenho muito respeito por ele. Me deixa de coração partido quando você trabalha duro. Eu não tinha certeza se receberia o title shot até duas semanas atrás. Depois que venci o José Aldo, deveria lutar pelo cinturão. Depois que derrotei o Petr Yan, deveria lutar pelo cinturão. Após a vitória contra o Henry Cejudo, ainda não tinha certeza. (Umar) é um bom lutador, mas ele foi ‘empurrado’. É como trapacear um pouco para chegar até aqui. Tenho 12 lutas no UFC, venci sete ou oito lutadores ranqueados”, lamentou Dvalishvili.

Comparativo no UFC

O mais recente compromisso de Umar no Ultimate, que pode lhe credenciar ao ‘title shot’, marcou apenas sua sexta luta na empresa. Em contrapartida, Merab precisou realizar 12 combates para obter a mesma chance de disputar o cinturão dos galos. Além disso, ‘The Machine’ desbancou mais rivais condecorados durante sua ascensão, como Aldo, Cejudo, Marlon Moraes e Yan – diferentemente do primo de Khabib, que teve contra Sandhagen sua única vitória contra um membro do pelotão de elite da categoria.

Matérias Recentes

Makhachev descarta superluta contra Topuria na Casa Branca: “UFC não está interessado”

Ao que tudo indica, a especulada superluta entre os astros do UFC Islam Makhachev e…

18/02/2026

Ultimate anuncia ‘pacotão brasileiro’ para card do UFC Vegas 115; confira

O evento do UFC no dia 4 de abril será sediado em Las Vegas (EUA),…

18/02/2026

Futuro definido? Alex Poatan revela avanço em negociações para próxima luta no UFC

O futuro de Alex Pereira no UFC pode estar próximo de ganhar novos contornos. Atual…

18/02/2026

Retorno à vista? Conor McGregor publica mensagem, apaga e intriga o mundo do MMA

O ex-campeão de duas categorias do UFC, Conor McGregor, voltou a movimentar o noticiário do…

18/02/2026

Ronda Rousey revela que ofereceu luta contra Gina Carano para o UFC: “Não deu certo”

O surpreendente retorno de Ronda Rousey e Gina Carano ao MMA, para uma superluta marcada…

18/02/2026

Ian Garry provoca especulações sobre duelo com Makhachev após postagem misteriosa

Uma publicação de Ian Machado Garry em seu perfil oficial no 'Instagram' chamou atenção da…

18/02/2026