UFC

Merab insinua ‘empurrão’ do UFC para disputa de título de Umar por parentesco com Khabib

No último sábado (3), na luta principal do UFC Abu Dhabi, Umar Nurmagomedov ampliou sua invencibilidade no MMA profissional com a maior vitória de sua carreira até então, diante de Cory Sandhagen, via decisão unânime. Além de catapultar o russo para a segunda colocação do ranking dos pesos-galos (61 kg) na mais recente atualização da listagem da organização, o triunfo contra o americano pode ter garantido ao primo de Khabib Nurmagomedov o posto de próximo desafiante ao cinturão da categoria. E, aparentemente, o ‘atalho’ até o title shot incomoda Merab Dvalishvili.

Número um da categoria e escalado para enfrentar o campeão Sean O’Malley no card da ‘Esfera’, em setembro, o atleta georgiano, em entrevista ao canal ‘Heavywgt MMA’, no Youtube, mostrou bastante incômodo com a situação de Umar e insinuou que o UFC lhe deu um ‘empurrão’ até o topo por conta de seu parentesco com Khabib. Antes mesmo de medir forças contra Sandhagen, o russo chegou  revelar que a alta cúpula do Ultimate havia prometido o vencedor de ‘Sugar’ vs Merab na rodada seguinte caso vencesse Sandhagen.

Ele tem um ‘empurrão’ (do UFC) e todos nós sabemos por quê. Ele é primo do Khabib. Ele é um bom lutador, tenho muito respeito por ele. Me deixa de coração partido quando você trabalha duro. Eu não tinha certeza se receberia o title shot até duas semanas atrás. Depois que venci o José Aldo, deveria lutar pelo cinturão. Depois que derrotei o Petr Yan, deveria lutar pelo cinturão. Após a vitória contra o Henry Cejudo, ainda não tinha certeza. (Umar) é um bom lutador, mas ele foi ‘empurrado’. É como trapacear um pouco para chegar até aqui. Tenho 12 lutas no UFC, venci sete ou oito lutadores ranqueados”, lamentou Dvalishvili.

Comparativo no UFC

O mais recente compromisso de Umar no Ultimate, que pode lhe credenciar ao ‘title shot’, marcou apenas sua sexta luta na empresa. Em contrapartida, Merab precisou realizar 12 combates para obter a mesma chance de disputar o cinturão dos galos. Além disso, ‘The Machine’ desbancou mais rivais condecorados durante sua ascensão, como Aldo, Cejudo, Marlon Moraes e Yan – diferentemente do primo de Khabib, que teve contra Sandhagen sua única vitória contra um membro do pelotão de elite da categoria.

Matérias Recentes

Jake Paul se defende e nega que luta de boxe contra Mike Tyson foi manipulada

Realizada na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), a midiática luta de boxe Jake Paul…

21/11/2024

Inativo há mais de um ano, Kron Gracie é escalado contra rival ranqueado no UFC 310

Nesta semana, o anúncio de um combate, no mínimo, inusitado surpreendeu parte dos fãs de…

21/11/2024

Valorizada! Gabriella Fernandes comemora renovação de contrato antes do UFC China

Os contratos oferecidos para os recém-chegados do Ultimate costumam ser fixos, com quatro lutas previstas.…

21/11/2024

Ex-campeão provoca Deiveson Figueiredo e esquenta clima para a luta principal do UFC China

Ex-campeão do peso-galo (61 kg), Petr Yan tratou de aumentar o hype para a luta…

21/11/2024

Chandler relembra derrota para Charles Do Bronx no UFC 309: “Maior dor que senti na vida”

No último sábado (16), em Nova York (EUA), Michael Chandler não foi nada feliz em…

21/11/2024

Tabatha Ricci revela conversas avançadas por disputa de título em caso de vitória no UFC China

Pouco menos de três meses após ter pisado no octógono do Ultimate pela última vez,…

21/11/2024