UFC

Melquizael Costa brilha no UFC Houston com nocaute brutal em Dan Ige

Melquizael Costa protagonizou uma vitória impactante neste sábado (21), no UFC Houston. Atuando no card principal, o atleta da equipe ‘Chute Boxe João Emílio’ superou Dan Ige com um chute rodado certeiro, tornando-se o primeiro competidor a nocautear o 14º colocado do ranking peso-pena (66 kg) dentro da organização.

O golpe decisivo veio de forma precisa e inesperada, encerrando o combate de maneira contundente e garantindo a quarta vitória pela via rápida na atual sequência do paraense. Com o resultado, o brasileiro amplia sua série para seis triunfos consecutivos, consolidando-se como um dos nomes mais promissores da divisão. A atuação reforça sua reputação de lutador agressivo e versátil, capaz de definir confrontos contra adversários de alto nível com técnica e criatividade.

A conquista coloca ‘Melk’ em posição favorável para integrar o ranking da categoria na próxima atualização, especialmente pela relevância do oponente superado e pela consistência apresentada nas últimas aparições. O triunfo também eleva a expectativa em torno do atleta, que passa a ser observado com ainda mais atenção por fãs e analistas na disputa até 66 kg.

A luta

O duelo começou de forma estudada, com ambos buscando ajustar a distância e testar o tempo de reação do adversário. Em determinado momento, Ige conseguiu derrubar o brasileiro, que se levantou rapidamente, mas acabou pressionado no clinch, com as costas na grade. Ainda assim, a situação se inverteu pouco depois, quando o paraense aplicou uma bela queda, embora não tenha conseguido manter o rival no solo.

De volta ao centro do octógono, o atleta da ‘Chute Boxe João Emílio’ passou a investir nos chutes para controlar o espaço e manter a luta em sua zona de conforto. Um potente frontal chegou a desnortear o americano, que resistiu e seguiu no combate. Nos segundos finais, porém, o ‘Dálmata’ surpreendeu ao conectar um chute rodado preciso, que apagou Ige e definiu o nocaute de forma espetacular.

Confira os resultados do UFC Houston

Melquizael Costa nocauteou Dan Ige no primeiro round;

Serghei Spivac venceu Ante Delija por decisão unânime;

Jacobe Smith nocauteou Josiah Harrell no primeiro round;

Michel Pereira venceu Zach Resse por decisão dividida;

Carlos Leal venceu Chidi Ndjokuani por decisão unânime;

Alibi Idiris venceu Ode’ Osbourne por decisão unânime;

Alden Coria venceu Luis Gurule por decisão unânime;

Joselyne Edwards finalizou Nora Cornolle no segundo round;

Punahele Soriano venceu Ramiz Brahimaj por decisão unânime;

Jean-Paul Lebosnoyani venceu Philip Rowe por decisão dividida;

Jordan Leavitt venceu Yadier Del Valle por decisão unânime;

Carli Judice venceu Juliana Miller por decisão unânime.

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: X, Instagram, Facebook, Youtube e TikTok

Matérias Recentes

Motivação extra! Mayra Sheetara cita 1ª filha como trunfo por retomada no UFC

A descoberta da vinda da sua primeira filha trouxe mais do que 'apenas' alegria para…

24/04/2026

Comentarista do UFC, Joe Rogan vê futuro promissor para Borrachinha: “Pode ser campeão”

Há pouco menos de duas semanas, Paulo Costa se tornou o primeiro atleta a derrotar…

24/04/2026

Quatro atletas falham, mas torneio Fight do Milhão é confirmado no Jungle 149

A nova edição do torneio Fight do Milhão está confirmada! Em pesagem oficial realizada na…

24/04/2026

Ícone do jiu-jitsu, Marcus Buchecha admite autocobrança excessiva no UFC: “Me travou”

Bicampeão do ADCC, 13 vezes campeão mundial de jiu-jitsu na faixa-preta - um recorde até…

24/04/2026

GOAT? Comentarista do UFC atribui status para Poatan em caso de vitória na Casa Branca

Em poucos anos, Alex Pereira se consolidou como uma das maiores estrelas que o MMA…

24/04/2026

Aos 38, Raoni Barcelos exalta chance de entrar no ranking no UFC Vegas: “Estamos com tudo”

Aos 38 anos de idade, Raoni Barcelos segue contrariando as estatísticas na principal liga de…

24/04/2026