UFC

Melissa Gatto vence sua estreia no UFC após rival fraturar o braço

O card preliminar do UFC 265, evento realizado neste sábado (7) na cidade de Houston (EUA), contou com a presença de dois brasileiros em ação no octógono. E o destaque ficou por conta da estreante Melissa Gatto, que venceu a mais experiente Victoria Leonardo por nocaute técnico ao final do segundo round.

Melhor desde o início, a atleta puniu a rival e cresceu no combate, deixando a falta de experiência do lado de fora do octógono. Ainda no primeiro assalto, uma justa chave de braço lesionou a americana, que foi impedida pelos médicos de voltar para o terceiro round.

Vale lembrar que a jovem brasileira de apenas 25 anos foi contratada pelo UFC dois anos atrás, mas um flagra em um exame antidoping lhe garantiu uma punição da USADA e a deixou de fora das competições desde então.Com o resultado, Melissa ampliou seu cartel para sete vitórias e dois empates.

A luta

Depois de um início de round movimentado, Melissa e Victoria trocaram alguns golpes em pé até que a brasileira chinchou, levou para a grade e conseguiu uma queda. Mas mesmo depois de perder a posição e cair por baixo, a atleta mostrou afiado jiu-jitsu para pegar as costas e investir em duas chaves de braço que pareciam próximas de terminar com o combate. Clara vantagem na parcial. Gatto 10 x 9 Victoria.

Na etapa seguinte, a brasileira trocou mais em pé – e melhor. Com combinações simples de golpes retos, ela furou a defesa da rival e a obrigou a andar para trás seguidamente. Frustrada, Victoria investiu em duas tentativas de queda, mas esbarrou na defesa de Melissa, que terminou a parcial com nova vantagem, ampliando o placar antes da interrupção dos médicos.

Derrota sofrida

Anderson ‘Berinja’ não contou com a sorte diante de Miles Johns. Depois de receber três chutes no começo do combate, o atleta acusou uma lesão que o impediu de caminhar de forma apropriada. Por isso, ele passou o restante de seu tempo no octógono com a base de canhoto.

Sem conseguir se aproximar do americano, Berinja resistiu ao castigo de forma heroica e, mesmo mancando, caminhou para frente com a esperança de conectar um golpe de encontro ou conseguir um clinche que o permitisse aplicar uma queda. No entanto, no terceiro e último assalto, um cruzado no queixo aplicado por Johns encerrou a disputa.

Acompanhe os resultados do UFC 265:

Miles Johns nocauteou Anderson ’Berinja’ no 3º round.
Melissa Gatto venceu Victoria Leonardo por nocaute técnico no 2º round;
Johnny Muñoz Jr. finalizou Jamey Simmons no 2º round.

Matérias Recentes

Iasmin Lucindo aceita suspensão de nove meses após violar política antidoping do UFC

Em novembro de 2025, surgiu como uma bomba inesperada a notícia de que Iasmin Lucindo…

28/01/2026

UFC: Treinador de Jack Della Maddalena revela possibilidade de duelo com Carlos Prates

Um duelo de grande magnitude para a parte de cima da tabela de classificação dos…

28/01/2026

Antes de luta com Maurício Ruffy, Rafael Fiziev faz paródia de vídeo de Jean Silva

Rafael Fiziev chamou a atenção nas redes sociais ao publicar um vídeo bem-humorado em seu…

28/01/2026

Paddy Pimblett quebra o silêncio após derrota para Gaethje no UFC 324: “O melhor venceu”

No último sábado (24), Paddy Pimblett sofreu um duro revés na maior luta de sua…

28/01/2026

Com bom humor, André Mascote elege nomes de peso ao montar lutador ideal no UFC

O lutador brasileiro André Lima foi o convidado de um dos episódios do podcast 'Direto…

28/01/2026

De equipe nova, Xicão esbanja confiança para duelo contra Tai Tuivasa no UFC 325

Vindo da primeira derrota de sua carreira como atleta profissional de MMA, Tallison Teixeira volta…

28/01/2026